Nickelodeon: influenciadores na escolha de conteúdos pelas crianças

Nickelodeon: influenciadores na escolha de conteúdos pelas crianças

Nickelodeon: influenciadores na escolha de conteúdos pelas crianças

Nickelodeon divulgou infográfico sobre os hábitos das crianças de assistir conteúdos e o influenciadores na escolha. O estudo revela que os kids ouvem sobre novos programas com maior frequência a partir de menções feitas por canais de TV por Assinatura, família e amigos.

Assim, os pequenos encontram novos conteúdos a partir da indicação desses três grupos de influenciadores. O estudo Connected Kids apresenta resultados relevantes para compreendermos como crianças de 4 a 11 anos estão consumindo conteúdos de TV e vídeo, tendo em vista o contexto de rápidas e intensas mudanças midiáticas.

O infográfico demonstra que 36% das crianças afirmam que ouvem principalmente sobre novos conteúdos a partir de canais a cabo que eles costumam assistir.

Em contrapartida, família e amigos estão praticamente igualados em termos de influência, com 18% das crianças contando com dicas de membros da família e 16% principalmente recebendo recomendações de amigos.

Nesse contexto, a tecnologia também possui seu lugar: 15% afirmam que usam principalmente as recomendações de devices que usam para acessar a TV e 12% obtendo suas informações sobre novos conteúdos online.

Nichelodeon: Conteúdo de TV mantém sua força

Tendo em vista a diversidade de conteúdos em múltiplas plataformas, a seguir alguns insights sobre os hábitos de mídia das crianças:

A TV é a principal atividade de entretenimento (72%) – no Brasil, o índice sobe para 75%.

51% assiste pelo menos 2 horas/dia e 9% pelo menos 5 horas/dia – o Brasil está acima da média mundial – 70% afirmaram assistir mais que duas horas de televisão por dia.

A maior parte das crianças assistem conteúdo de TV / vídeo em casa (94%), além de lugares como  carro (26%) e salas de espera (16%)

A TV Linear ainda é a preferência (92% das crianças usam), sendo uma das possíveis razões a facilidade de ligar/usar por conta própria.

83% usam FVOD (Free video on demand) – por exemplo, YouTube.

92% das crianças de 4 a 6 anos assistem episódios favoritos, independente das repetições.

Enquanto 79% das crianças de 7 aos 11 anos de idade também estão predispostos a assistir repetições, há maior esforço em assistir novos episódios de programas favoritos (21%).

Sites de canais de TV (58%), VOD de cabo (46%) e VOD de assinatura (como Netflix, 46%) parecem ser mais difíceis para as crianças navegarem sozinhas, sendo importante ter atenção na navegabilidade e no desenvolvimento de plataformas amigáveis para esta faixa etária.

Fonte: Nickelodeon. Foram entrevistadas crianças de 04 a 11 anos de 10 países: Brasil, México, Austrália, Malásia, Itália, Alemanha, Reino Unido, Filipinas, Países Baixos e França.

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Sobre Cinthya Pires

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

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