HP recria capas de livros de escritoras que tiveram que publicar sob pseudônimos masculinos

HP recria capas de livros de escritoras que tiveram que publicar sob pseudônimos masculinos

A HP vai recriar capas de livros de escritoras que tiveram que publicar sob pseudônimos masculinos, muitas autoras legaram importantes obras de literatura e não puderam publicar os seus livros com os seus próprios nomes.

Enfrentando os preconceitos da época, disfarçavam-se sob pseudônimos masculinos para serem levadas a sério por suas famílias, pela sociedade e pelo mercado editorial, que explorava o talento feminino, enquanto escondia a sua existência.

Com o intuito de retratar este equívoco histórico, afirmar a persistência dessas escritoras e convidar a pensar sobre o tema, a HP lança OriginalWriters.

O projeto recria as capas de livros com os nomes originais de suas autoras e valoriza as produções dessas mulheres.

Nesta etapa inicial, OriginalWriters refaz as capas de sete obras de sete escritoras do século 19 e do começo do século 20, que finalmente levarão os seus verdadeiros nomes na capa.

Histórias que acabariam por perder-se no tempo agora contadas como de fato aconteceram. Assim, George Sand dá lugar à Amandine Dupin na capa de “Valentine”; Fernán Caballero se revela Cecilia B. Larrea em “La Gaviota”; Raoul de Navery se mostra Eugénie-Caroline Saffray em “A Filha do Bosque”; George Eliot é, na verdade, Mary Ann Evans em “How Lisa Loved the King”; Vernon Lee se torna Violet Paget em “The Spirit of Rome”; sai André Léo e entra Victory L. Béra em “Les Deux Filles de Monsieur Plichon” e, por fim, Pierre de Coulevain aparece como Jeanne Philomène Laperche em “Eve Triumphant”.

Engana-se quem pensa que essas são histórias restritas a um passado distante: J. K. Rowling, a reconhecida autora da saga de best-sellers Harry Potter, conta ter utilizado apenas as inicias de seu nome, suprimindo o “Joanne”, para ter seu primeiro livro publicado.

Segundo os agentes literários, seria melhor esconder do público-alvo de Harry Potter, composto principalmente por jovens do sexo masculino, que a história havia sido escrita por uma mulher.

OriginalWriters tem criação da AlmapBBDO e faz parte da plataforma de comunicação “O que é importante, você imprime com os Cartuchos Originais HP”, que reforça os diferenciais da tinta original HP, como o seu desenvolvimento em 5 anos de pesquisa.

Todas as obras estão inteiramente disponíveis (capa e páginas internas) para serem lidas, baixadas e impressas gratuitamente na plataforma do projeto http://www.hporiginalwriters.com.

No site também é possível ler breves resumos sobre as trajetórias de vida das autoras, chamando a atenção ao contexto em que os seus livros foram publicados.

As obras sem edição em Língua Portuguesa preservam a sua originalidade, sendo mantidas no idioma de suas primeiras edições.

Fonte:almapbbdo

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet

Produtos para pets e rações em promoção no Verão da Loja TatuPet TatuPet traz ofertas …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.