Habib´s faz nova versão do comercial após reclamação do McDonald´s
Habib´s publicou nova versão de seu comercial como resposta à reclamação do McDonald´s.
Após abertura de processo junto ao Conar, a rede de restaurantes inventou uma nova solução para divulgar seu beirute.
Apesar da mudança no vídeo, cortando a mensagem principal, Habib´s manteve o humor.
No lugar da imagem do palhaço mascote Ronald McDonald, foi publicado um comunicado oficial:
“A concorrência não ficou muito contente e pediu para tirar a parte mais engraçada desse comercial”.
Na sequência, informa “Nós conseguimos manter a parte mais gostosa” e segue para as imagens de apresentação dos lanches. Esta foi uma antecipação bem-humorada, apesar do Conar não ter publicado decisão final.
No último dia 14 de outubro, o McDonald’s acionou a instituição pedindo que avaliasse as campanhas “Leilão” e “Novos Beirutes Habib´s”. Os comerciais fazem uma paródia com a presença dos mascotes do McDonald´s e do Burger King cantando o jingle do Big Mac – “o mesmo alface, o mesmo ketchup…”
Diante da menção indireta, McDonald’s alega que houve violação de direito autoral (por conta do jingle) e difamação da imagem.
Ao longo do mês de outubro, esta é a segunda vez que Habib´s provoca burburinhos nas redes sociais.
A primeira vez foi a homenagem para pais e filhos em virtude do mês das crianças com a campanha: “Qual é o melhor presente?”