Google e Microsoft apoiam doação de sangue
Google e Microsoft apoiam campanha global de doação de sangue realizada pela NHS Blood and Transplant. E numa ação inusitada retiram a letra “O” de suas marcas como incentivo para o público que nunca se inscreveu como doador.
O movimento “#MissingType” (ou “Letra perdida”), concebido pela agência londrina Engine Group, contou com a chancela de outras grandes marcas que doaram as letras “A”, “B” e “O” de suas identidades visuais para atrair a atenção do público para o tema e mobilizar a ação social. A exclusão desses caracteres faz alusão aos tipos sanguíneos.
De acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, apenas cerca de 33 em cada 1.000 pessoas em países de alta renda doam sangue. Em países de renda média, esse número cai para cerca de 12 em cada 1.000, sendo ainda menor naqueles de baixa renda, onde apenas 5 em cada 1.000 indivíduos doam sangue. Os índices globais apontam que essa ação social teve uma redução de 30% nos últimos 10 anos.
Esse ano, a campanha se repete entre os dias 16 e 21 de agosto para abastecer 25 bancos de sangue em 21 de países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Canadá, Singapura, África do Sul e Austrália. Usuários de mídias sociais podem divulgar e seguir a campanha com a hashtah #MissingType através das diferentes plataformas.
Em 2015, durante a Semana Nacional de Sangue, o projeto trouxe resultados positivos nas redes sociais. Houve aumento no número de seguidores com 60 influenciadores e 1.000 marcas colaborando com a divulgação ao retirar letras de suas identidades visuais nos perfis do Twitter, Facebook e Instagram. Segundo a instituição, “a campanha foi um enorme sucesso, com mais de 30.000 pessoas que se inscrevam para doar”.
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