ESPN na Russia – Torcedores Urso
A ESPN divulga o seu novo comercial chamado de Torcedores Ursos ESPN na Russia, detentora dos direitos de mais de 20 campeonatos do futebol internacional, é reconhecida pela variedade esportiva e por sua equipe de jornalismo.
A empresa divulga nesta semana sua campanha focada na cobertura da Copa do Mundo fazendo uma brincadeira com os torcedores que só acompanham futebol de quatro em quatro anos.
Apresentando os ‘torcedores-urso’, a campanha assinada pela agência Africa brinca com espectadores que ficam hibernados e só despertam no período do Mundial, fazendo comentários engraçados e que demonstram falta de conhecimento sobre o que acontece no futebol.
“A ideia da campanha é convidar os espectadores para a programação da ESPN, fazendo com que eles “desibernem” e não sejam mais um torcedor urso.
Queremos que mais pessoas adquiram esse conhecimento para poder conversar com propriedade no trabalho, roda de amigos, escola, etc.
É quase que um serviço de utilidade pública com muito conteúdo espalhado em diversas plataformas como o ESPN App, site, redes sociais, streaming e canais de TV” destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN.
“Todo mundo tem aquele amigo que não entende muito de futebol e que, quando a Copa começa, se empolga e quer participar das rodas de conversa, mesmo sem ter conhecimento do assunto.
Essa campanha é uma celebração desse verdadeiro fenômeno”, afirma Pedro Bullos, diretor de criação da Africa.
A iniciativa também conta com ações no digital, com a criação de um perfil do torcedor-urso nas redes sociais que irá fazer comentários durante as partidas.
Além disso, estão previstas aparições do urso em diversos programas do canal ao longo das próximas semanas e também durante o período da Copa.