Deadpool “Para sua consideração”
Deadpool, filme da Marvel e da 20th Century Fox, lança campanha publicitária para fortalecer sua indicação ao Oscar.
Direcionado para os membros da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, o vídeo apresenta com humor os argumentos para convencer Hollywood sobre sua importância.
No Brasil, o filme sobre o anti-herói dos quadrinhos somente estreará 11 de fevereiro. Porém, suas exibições pelo mundo tem garantido boa repercussão – entre os fãs e críticos.
O comercial pautado em itens “For Your Consideration” foi postado no Twitter pelo ator Ryan Reynolds, responsável pelo papel principal do anti-herói.
No vídeo publicitário, a zoeira é mantida como ingrediente principal para a ficha técnica de Deadpool: “42 cartas de rejeição da Fox”, “um vídeo vazado” e “12 minutos de humilhações do elenco na tela”.
Deadpool já recebeu indicações ao Globo de Ouro, melhor filme na categoria “comédia ou musical” e, também, de melhor ator de comédia ou musical para o protagonista Ryan Reynolds.
O filme também foi recomendado para as categorias Melhor Roteiro Adaptado no prêmio do WGA (Writers Guild of America); Melhores Produtores no prêmio do PGA (Producers Guild of America); e de Melhor Diretor Estreante no prêmio do DGA (Directors Guild of America).
A seguir outra peça da campanha realizada pelas redes sociais, seguida do comentário do ator: “Faltam poucas horas para votar no Oscar. Tarde demais para uma campanha de gravação para um filme inelegível?”
— Ryan Reynolds (@VancityReynolds) 13 de janeiro de 2017