porno xxx movelbokep indo xnxx porno gratispornhub sesso 無料 エロ 動画 avth pornhub xxx videos porn videos porno gratis xxx videos XXX porno gratis SEX HD

Como ter uma boa ideia para publicidade? Confira o caso da Amazon

Como ter uma boa ideia para publicidade? Confira o caso da Amazon

Amazon, empresa de comércio eletrônico e tecnologia, reconhecida por anúncios publicitários, estratégias de marketing e eficiente atendimento ao cliente, é um case de sucesso. Atenta aos cenários político e socioeconômico, fez intervenção nos muros da cidade de São Paulo, em referência ao programa “Cidade Linda”, criado pelo prefeito João Dória (PSDB).

A campanha do prefeito envolve a eliminação de grafites dos muros, dentre outras ações. E a ideia para publicidade surgiu daí. Uma proposta até então ousada, diferente e com comunicação direta para o público da região, adquire outras proporções. O falar do cotidiano gera aproximação e, por isso mesmo, mais riscos.

Com o vídeo #MovidosPorHistórias, Amazon postado na última segunda (27) pergunta “Cobriram a cidade de cinza?”. Nas construções cinzas de São Paulo são projetados trechos de livros como Harry Potter e 50 Tons de Cinza.  Por fim, surge a frase irônica “A gente cobriu o cinza de histórias” para divulgar o Kindle.

A campanha repercutiu nas redes sociais e gerou debate sobre a mensagem. Entre as distintas percepções dos internautas, Dória também se arrisca e entra na “conversa”. Pede à Amazon que doe livros e computadores para a cidade: “já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade. Ajude a quem precisa. Se vocês gostam realmente, doem livros para as bibliotecas, doem computadores para as escolas públicas municipais”. Também sugere que a marca patrocine um dos MARs – Museus de Arte de Rua, como incentivo ao grafite.

Screenshot_8

KaBuM age rápido, fura a ação e adquire visibilidade surfando no equívoco do concorrente. Aproveita a oportunidade e se candidata a doador – ação social que viraliza. Após algumas horas, Amazon responde: ““vamos doar centenas de dispositivos Kindle para instituições que promovem cultura e educação (fiquem ligados)”. Ainda para conter o resultado negativo, a empresa está oferecendo um e-book de graça para todo mundo.

Quando um anúncio vira buzz nem sempre é em virtude de uma boa ideia. O inusitado deve ir além do empacotamento de ações, deve também prever táticas de respostas ágeis e gestão de crise.

As redes sociais e a comunicação instantânea amplificam resultados. Para o bem, ou para o mal da marca. Como ter uma boa ideia para ação publicitária? Seja criativo, mas também pense na Lei de Murphy e na sociedade conectada em que vivemos.

Quando identificar algo que possa dar errado ou gerar ruídos, trace planos e siga em frente. Se o risco não valer, aborte o projeto. Nem tudo pode ser controlado, mas minimizado.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025

Vídeos Curtos e Conteúdo Interativo: A Fórmula do Engajamento em 2025 Em 2025, os vídeos …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.