Companhia das Letras lança promoção contra fake news
Nova campanha da editora Companhia das Letras oferece descontos para estimular a leitura. Vídeo propõe uso de redes sociais para gerar pontos de contato e empatia com o público.
A campanha “Descontos Necessários” aborda temática atual relacionada à desinformação e ao compartilhamento de informações falsas, questões que podem ser combatidas com o incentivo à leitura.
De acordo com a Companhia das Letras, as redes sociais têm gerado cada vez mais conteúdo, mas, nem sempre, as pessoas compartilham ou divulgam informações verdadeiras: “Por isso, nós vamos dar uma forcinha: descontos em livros para pessoas desinformadas”.
Ao longo dessa semana, títulos de temas que são sempre alvos de fake news estarão com desconto no site da empresa.
No perfil da editora no Twitter (@cialetras), perguntas e afirmações errôneas também serão respondidas com a hastag #DescontosNecessários, indicando um livro que explique a informação de forma correta.
No momento de retração de mercado, empresas do segmento editorial se reinventam para abordar questões que englobam o cotidiano do público. Estratégia que se intensifica com a diversificação de canais de comunicação no ambiente digital.