Comercial da Faber-Castell – Caras e Cores – 2018
A Faber-Castell divulgou recentemente um comercial com o tema Caras e Cores, retornando após 34 anos retorna para emocionar novamente as crianças daquela época e agora os pais e mães.
A música “Aquarela” marcou a história da empresa com o comercial lançado em 1984.
A campanha atual foi criada pela DAVID SP e contou também com a consultoria do coletivo MOOC.
“Resgatar a conexão emocional com toda uma geração foi nossa aposta para falar de um tema tão importante e sensível”, diz Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.
“Recriar algo tão proprietário da marca é uma grande responsabilidade, e fazer isso para um produto com um papel social destacado como Caras & Cores.
Nos pareceu a escolha certa”, complementa Eduardo Ruschel, Diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.
No filme, o produto aparece em ação como ferramenta que permite a crianças de todos os tons de pele se representarem nos seus desenhos.
Link do vídeo: Comercial 2018
Objetivo
O objetivo também está em estimular os pequenos no processo de autoexpressão ainda na infância, contribuindo para a formação de uma sociedade com mais respeito e diversidade.
E o mais importante, a campanha é pioneira em promover esse propósito junto ao universo infantil.
Com a assinatura “Sua cor como você quiser”, o comercial tem veiculação nacional em TV, cinema e digital nos meses que antecedem o próximo volta às aulas.
E o mais importante esta é a principal iniciativa da Faber-Castell para o período.
O produto já está disponível em todo o Brasil, em estojos de 12 e 24 lápis que incluem mais seis cores especiais que podem ser misturadas entre si, criando os mais diversos tons de pele.
Além disso os novos EcoLápis Caras & Cores foram desenvolvidos para celebrar a representatividade.
São 6 tons de pele diferentes e misturáveis, que estimulam a criatividade e a autoexpressão através de novas combinações.