C&C estreia publicidade “Obras Inacabadas”
C&C vai para as ruas para marcar posicionamento como maior empresa 100% nacional do setor de construção, decoração e reforma.
No ano em que a sua concorrente Leroy Merlin completa 20 anos de atuação no Brasil, o setor possui motivo para comemorar. Dados apontam crescimento no volume de vendas.
Em setembro, a Anamaco, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, divulgou crescimento de 7,5% no varejo nos últimos 12 meses, de acordo com a Pesquisa Tracking mensal.
Assim, a campanha da C&C segue a tendência do consumidor e aborda o bom momento para realizar obras em casa.
Aliada a isso a abordagem traça paralelo às obras espalhadas e não concluídas pelas principais regiões metropolitanas.
“É uma forma elegante e inteligente de uma marca otimizar a sua verba e, ao mesmo tempo, fazer parte de uma das grandes discussões do país”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis.
Criada pela Publicis, a ação é focada em mídia out of home e utiliza espaços como relógios de rua, totens e abrigos de ônibus em frente a obras que nunca foram terminadas.
As peças trazem mensagens como: “Chega de promessas. Na C&C nenhuma obra fica parada” e “Tá faltando o que para terminar a obra?”, acompanhadas pela #AquiAObraAcontece.
Enquanto no setor público há sinais de estagnação nas obras iniciadas, o setor privado se movimenta de modo diferente.
Segundo o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, os números indicam um movimento de retomada das obras e reformas.
“Mesmo com o aumento do frete, que afetou principalmente materiais básicos e revestimentos cerâmicos, e com a alta do dólar, que atingiu produtos derivados de cobre, o consumidor voltou a comprar materiais de construção a fim de aproveitar promoções.
As lojas que ainda tinham estoques adquiridos sem os repasses fizeram de tudo para atrair clientes”, afirma Conz.