Caloi comemora 120 anos com “Não esqueça a minha Caloi”
Caloi se tornou uma marca icônica e top of mind no segmento com a sua famosa campanha “Não esqueça a minha Caloi”.
Agora, para celebrar 120 anos da empresa e para gerar conscientização no uso da bicicleta, a campanha retoma às ruas.
A primeira exibição da campanha “Não esqueça a minha Caloi” ocorreu em 1978 e se difundiu amplamente com a geração dos anos 80.
Afastada da mídia de massa há alguns anos, a empresa busca ampliar o volume de vendas de bicicletas ao trabalhar o mote da inclusão desse veículo de transporte nas ruas.
O publicitário JCocco, criador da assinatura na década de 70 afirma: “É com muito orgulho que vejo renascer a campanha ‘Não esqueça a minha Caloi’ agora com uma causa ainda maior, que é trazer a bicicleta para o centro da discussão como um dos pontos de solução do trânsito caótico das grandes cidades”.
A nova campanha é criação da agência Tribal WorldWide. O vídeo foi compartilhado nas mídias digitais da marca e, na cidade de São Paulo, serão veiculadas peças em mídia exterior, como relógios de rua, envelopados com frases como “Não esqueça a minha Caloi ao mudar de faixa”.
Outra ação realizada pela Caloi foi a publicação de uma carta aberta no jornal Folha de São Paulo no último dia 22 de setembro, o Dia Mundial Sem Carro.
Nessa comunicação foi feito um convite a outras empresas reforçarem a importância da bicicleta como transporte alternativo.