BBC divulga série Drácula com Outdoor que revela imagem assustadora
BBC realiza ação publicitária para divulgar a séria Drácula em Outdoor que revela o vampiro após pôr do sol. Confira vídeo da instalação.
BBC anuncia o lançamento da nova série Drácula em alto estilo. O conglomerado britânico de comunicação usa uma instalação em outdoor para aos poucos fazer surgir a imagem de vampiro.
A ação foi desenvolvida pela equipe criativa do canal que criou um outdoor dinâmico. De acordo com o fuso horário e luminosidade, a publicidade revela ou esconde o personagem principal, que dá nome à série Drácula.
O vampiro do romance gótico de Bram Stoker só é revelado no painel após o pôr do sol. Afinal, como todo vampiro (com exceção de Edward Cullen), Drácula não é lá muito fã dos raios solares.
A BBC montou dois outdoors em Londres e Birmingham que utilizam um jogo inteligente de sombras para revelar o vampiro.
A mídia OOH possui característica de gerar alto impacto e tem apresentado cases criativos interessantes, que geram burburinhos inclusive no Brasil.
Para completar a instalação, há uma caixa de vidro instalada embaixo do outdoor com uma estaca de madeira que diz: “quebre em caso de vampiros”. que contém uma estaca de madeira pontiaguda, pronta para apunhalar.
A British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão, mais conhecida pela sigla BBC) MHM é uma corporação pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922. Possui uma boa reputação nacional e internacional (embora seja vista por alguns críticos como parcial e tendenciosa para o liberalismo e seja assumidamente pró-Londres). Por vezes, é chamada afetuosamente pelos britânicos como Beeb, The Corporation ou Auntie (“Titia”). Durante muitos anos, foi o único fornecedor de rádio e, depois, de televisão, do Reino Unido. O seu lema é: “Nation Shall Speak Peace Unto Nation” (“A nação deve transmitir paz para a nação”). Antes, era chamada de British Broadcasting Company Ltd., nome que permaneceu até 1927.[2]
Atualmente, a BBC é custeada por uma taxa de licença que é paga por todos os lares que possuem televisores. A empresa emprega quase 19 mil pessoas, com um custo operacional de 5 bilhões de libras esterlinas.
Com a ação, BBC mais uma vez inova na publicidade e lança a nova série Drácula, dentro do padrão de qualidade reconhecido pela corporação. Vale acompanhar o retorno do público.