Publicidade, aeroporto e ursinhos no Natal
Publicidade para aeroporto no período natalino pode ser um desafio criativo. Porém, de modo lúdico a agência Havas de Londres incluiu ursinhos numa narrativa emotiva com final surpreendente. Além de conectar as pessoas e chamar atenção para a importância da prestação de serviços do Aeroporto de Heathrow (localizado no oeste de Londres, Inglaterra), o comercial deixa uma mensagem especial.
O vídeo publicitário intitulado “Coming Home for Christmas” ou “Chegando em casa para o Natal” apresenta narrativa de dois ursinhos na Grã-Bretanha. Esse primeiro comercial de Natal do Aeroporto de Heathrow foi disponibilizado no Facebook e YouTube e adquiriu boa repercussão com mais de três milhões de visualizações.
No descritivo do vídeo, a mensagem: “Ao longo de seus 70 anos, Heathrow tem se especializado em reconectar pessoas com seus entes queridos, especialmente nesta época do ano, porque voltar para casa para o Natal é o melhor presente de todos. Entre os milhões de passageiros sazonais, há algumas chegadas ainda mais especiais que foram para casa em tempo para o grande dia …”. A publicidade faz parte da continuidade da campanha do 70º aniversário de Heathrow – o primeiro spot de TV foi lançado no início deste ano.
Assim, com o mote do melhor presente ser a presença, a publicidade com 70 segundos demonstra o quanto pode ser enfadonho mas também esperada a chegada dos ursinhos que dialogam com humanos. O diretor comercial do aeroporto, Jonathan Coen afirma: “Nós amamos o filme e esperamos que a viagem dos ursos através do aeroporto capture aquela emoção que você sente ao caminhar pelos chegados de Heathrow nos braços de seus entes queridos no Natal”.