3AW cria ação para relógios Maré em homenagem ao 8M, Dia Internacional da Mulher
3AW cria ação publicitária especial para a marca de relógios Maré em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado 08 de março.
3AW apostou em ativação de marca para gerar reflexão a respeito do tempo das mulheres que se desdobram em jornadas duplas e triplas. O dia delas parece ter “29 horas” para dar conta de todas as atividades em casa e no trabalho. “O Tempo Delas” é um convite para que todos ponderem a realidade das mulheres, valorizem o empoderamento feminino
Assim, um relógio que marca essas 29 horas foi enviado para CEOs de grandes empresas propondo que eles reflitam sobre o assunto e até promovam políticas de igualdade e representatividade do gênero nas organizações. Além dos executivos, artistas e influenciadoras também receberam o relógio para incentivar a discussão sobre o assunto.
“Não criamos apenas um relógio, criamos um símbolo contra o atraso. O tempo delas é agora. Passou da hora das grandes corporações se comprometerem com bandeiras que visam igualdade. A ideia é que esse presente seja o motivo que faltava para falar sobre o tema dentro das empresas” afirma Pedro Portugal, diretor de criação da 3AW Brasil.
A diferença salarial entre os gêneros infelizmente ainda é uma realidade no Brasil. O último estudo do IBGE sobre o tema aponta que mulheres ganham em média 20% a menos que homens que desempenham a mesma função.
Em um cenário desses, as mulheres precisariam de um dia com quase 29 horas para trabalhar mais e alcançar um salário igualitário. Esse foi o ponto de partida da ação batizada de O Tempo Delas criada pela 3AW para a Maré, marca de relógios sustentáveis.
Os relógios da Maré utilizados na ação são produzidos de maneira artesanal a partir do prensamento de restos de jeans e retalhos de couro que sobram em confecções.