O que é campanhas Universais de Apps?
A nova geração de Links Patrocinados para apps concentra-se nos objetivos de marketing do anunciante e no aprendizado da máquina
– As campanhas universais para aplicativos do Google AdWords foram criadas para simplificar a promoção de apps na web. Empresas e desenvolvedores de aplicativos Android ou iOS podem anunciar aplicativos nos principais serviços do ecossistema do Google. Isto inclui:
- Rede de Pesquisa (search)
- Rede de Display
- Google Play
- YouTube
– O Google AdWords disponibiliza agora o que que já tem sido chamado como a segunda versão das campanhas universais para apps.
Atualização das Campanhas Universais de Aplicativos
– A atualização deste formato de campanha se concentra no modo como os Links Patrocinados são direcionados. O foco está em encontrar usuários mais engajados com a empresa, utilizando para isso metas de negócio.
– Como funciona isso?
– Ao criar as campanhas publicitárias, a agência digital configura uma atividade no aplicativo que seja de interesse do anunciante. Veja alguns exemplos de metas que podem ser estabelecidas:
- Alcançar determinada fase de um jogo (mostrando que o usuário está engajado com o app);
- Tocar no botão para visualizar uma oferta exibida dentro do aplicativo;
- Reservar uma viagem;
- Utilizar o aplicativo durante uma certa quantidade de tempo.
– Após definir o custo por instalação (CPI), entra em cena o algoritmo do Google AdWords e seu aprendizado da máquina. Este algoritmo buscará novos usuários com maior probabilidade de instalar seu aplicativo e realizar exatamente a atividade definida como meta.
– Os dados são recolhidos em tempo real, o que permite anúncios mais refinados e direcionados para quem realmente lhe interessa. Segundo o Google AdWords, a medida que as pessoas começam a se envolver com os Links Patrocinados e aplicativos, o sistema aprende onde encontrar os usuários de maior valor.
– O case da Trivago foi compartilhado para mostrar o impacto desta nova versão das campanhas universais de aplicativos. A empresa definiu uma estratégica para alcançar novos usuários com maior probabilidade de clicar nas ofertas exibidas no app. De acordo com o Google, a Trivago alcançou clientes 20% mais valiosos tanto na plataforma Android quanto em iOS.
– A campanha universal continua interessada em usuários dispostos a instalar os aplicativos. A diferença agora é que está mais focada nas pessoas com maior inclinação em realizar ações específicas dentro do aplicativo.
– Desta forma, fica mais fácil para a empresa e desenvolvedores alcançar pessoas que não vão instalar seu app e depois esquecê-lo.
Fonte:Clinks