Anúncio do Facebook: Leads Ads
Anúncio do Facebook: Lead Ads e o que é?
Lead Ads é o formato de anúncio que permite cadastrar e preencher formulários diretamente na plataforma do Facebook. É similar com os anúncios comuns (domain ads), mas exibem um call to action que ao ser clicado leva a uma espécie de pop-up onde o usuário pode preencher as informações desejadas por você.
São simples e fáceis de preencher pois o próprio Facebook já preenche alguns dados, como nome e e-mail, mas o usuário pode editar antes de enviar as informações.
Como as informações ficam armazenadas?
O download da lista é feito em um arquivo de CSV com os leads gerados dentro da página em: Ferramentas de publicação.
Algumas indicações para uso (objetivos):
- Personalizar o formulário para capturar apenas as informações que são importantes para a sua empresa.
- Ampliar as solicitações recebidas, assinaturas de e-mail, cadastros, aplicativos, registros, pedidos antecipados e muito mais.
- Capturar informações de lead de pessoas que demonstraram intenção.
- Registrar o interesse para algum lançamento.
- Interesse em receber News, e-mail marketing sobre novidades da marca
- Downloads de arquivos, E-books e afins
- Inscrições para vestibular
O poder dos anúncios de lead
Este tipo de anúncio é especialmente útil para celular e a justificativa é clara. Atualmente as pessoas mais do que nunca passam mais tempo em seus dispositivos móveis, por isso, o Facebook criou os anúncios de lead ads para oferecer às pessoas uma forma fácil de se conectar com as empresas, onde quer que elas estejam.
pois além do preenchimento ser supersimples, o usuário não precisa ser redirecionado para fora do Facebook, em uma outra URL. Outra coisa que o Facebook deixa claro é que o anunciante deve fornecer uma política de privacidade clara em relação ao que está comunicando dentro do anúncio e não será permitido a venda de informações coletadas desses anúncios.