Como funciona campanha de Gmail Ads?
Gmail Ads – Qualquer anunciante interessado em crescer sua empresa precisa pensar sobre o topo do funil, e as opções de exibição na Rede de Display do Google (GDN).
Seja uma grande ou pequeno, para chegar a um novo público e criar conscientização de marca é necessário anunciar no Google.
Como você deve saber, o GDN tem como alvo os usuários quando eles estão navegando na web, e também permite que os comerciantes veiculem anúncios em caixas de entrada de e-mail das pessoas na forma de Gmail ads na aba promoções.
Como funciona:
Os anúncios do Gmail são anúncios expansíveis que aparecem na parte superior das guias do Gmail. Com um clique, esses anúncios interativos se expandem em anúncios com tamanho equivalente ao de um e-mail que podem incluir vídeos e imagens e ser usados para atingir diversas metas de publicidade como: (interesse, contexto, remarketing e outros.
Instruções básicas
- Faça login na sua conta do Google AdWords.
- Altamente recomendado: Crie uma nova campanha ou grupo de anúncios.
- Clique em +ANÚNCIO e acesse a Galeria de anúncios.
- Clique em “Anúncios do Gmail”.
- Selecione o modelo que você deseja usar. Para detalhes técnicos, acesse especificações de anúncios.
- Anúncio gráfico único:Uma única imagem preenche o corpo do anúncio expandido.
- Promoção de um único produto:Uma imagem ou um vídeo com texto promove um único produto ou serviço.
- Promoção de vários produtos:Várias imagens com texto promovem vários produtos ou serviços, cada um com uma com um botão de call-to-action.
- Catálogo de criativos:Tem um texto mais descritivo do que a promoção de vários produtos para criar uma experiência semelhante àquela de revistas, com vários botões call-to-action
- Forneça as informações necessárias para criar um anúncio do Gmail.
- Observação sobre o nome do anúncio: O nome não é exibido no anúncio. Ele é usado somente para identificação do anúncio.
- Observação sobre o URL de destino: Seu modelo de anúncio recém-criado do Gmail é compatível com URLs finais e modelos de acompanhamento. Saiba mais sobre URLs atualizados.
- Clique em Salvar ou em Salvar e visualizar.
Antes dos seus anúncios serem exibidos aos clientes, eles são revisados para garantir que cumprem nossas políticas de publicidade. Seu anúncio será aprovada em até dois dias úteis.
Alcance os usuários enquanto acessam o seu e-mail pessoal
Segmentações Disponíveis
Como criar uma campanha do Gmail
- Faça login na sua conta do Google AdWords.
- No Menu de páginas, clique em Campanhas.
- Clique no botão de adição e selecione Nova campanha.
- Selecione Rede de Display.
- Selecione uma das seguintes metas: “Vendas”, “Leads” ou “Tráfego do site”. Se preferir, também é possível não escolher uma.
- Selecione Campanha do Gmail e finalize a criação da sua campanha.