Série Cobra Kai
Série Cobra Kai, no tão esperado retorno de dois personagens icônicos, os arquirrivais da lendária série de filmes Karate Kid se reúnem mais de 30 anos após os eventos do All Valley Karate Tournament de 1984.
Agora morando nas colinas afluentes de Encino, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) leva uma vida invejável com sua bela família, enquanto dirige uma série de concessionárias de automóveis em todo o vale.
Enquanto isso, seu adversário de colégio, Johnny Lawrence (William Zabka), cuja vida deu uma guinada complicada, busca a redenção reabrindo o infame dojo de karate Cobra Kai.
Suas vidas inevitavelmente se entrelaçam e a rivalidade é reacendida, estabelecendo a próxima geração de “garotos do caratê” em COBRA KAI
Série Cobra Kai
Cobra Kai acontece 34 anos depois do filme original e segue um Johnny Lawrence fracassado, que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, sr. Miyagi.
Dois homens que direcionam os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê.
Paralelamente ao conflito dos dois, estão as histórias dos alunos de Lawrence e LaRusso. Por exemplo, há os alunos do Cobra Kai:
Série Cobra Kai
um grupo de adolescentes marginalizados que encontram uma camaradagem e autoconfiança sob a tutela de Johnny, mas levando longe demais a filosofia agressiva de seu mentor, à medida que eles começam a se degenerar na notória brutalidade da época do antigo sensei Kreese.
Ao que Johnny tenta combater as tendências do passado enquanto ajuda seu vizinho Miguel, um garoto pobre e tímido que sofre bullying pelo vilão Kyler e seu grupo de valentões e aprende a se defender através das aulas de Johnny, que sabe como funciona o bullying e quer ajudar Miguel e outros a combater seus agressores.
Enquanto Miguel vê em Johnny a figura paterna que nunca teve. Em contraste, o filho distante de Johnny, Robby Keene, está sob o domínio de Daniel, que demonstra uma influência positiva para o menino quando ele começa a buscar a redenção enquanto aprende as filosofias do Sr. Miyagi.
Enquanto isso, a filha de Daniel, Samantha, pertence a um grupo de patricinhas interesseiras e é namorada de Kyler, sendo uma das mais populares do colégio, mas se mostra uma garota simples e bondosa e é pega no meio desses conflitos enquanto aprende quem são seus verdadeiros amigos e um caminho melhor para seguir.
Série Cobra Kai
Como não poderia ser diferente, Karatê Kid ganhou um retorno às origens.
Embora alguns dos envolvidos nos bastidores da produção sejam os mesmos, inclusive Will Smith, a série Cobra Kai esquece do remake de 2010 com o filho de Smith (é bonito ver os erros reconhecidos) e acaba trazendo de volta personagens e elenco da trilogia de filmes originais.
Série Cobra Kai
Chegando na plataforma do YouTube, mas liberado para assinantes na versão premium paga, Cobra Kai é o maior e melhor atrativo das produções com o selo “Originals” da produtora, que visa competir com Netflix, Hulu, HBO GO, Amazon Prime Video e outros streamings.
Série Cobra Kai
Na trama, 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, acompanhamos o dia a dia de Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel San (Ralph Macchio), antagonista e protagonista do clássico longa, respectivamente.
Johnny leva uma vida totalmente contrária à do seu rival: bebe muito, não para em empregos, é separado de uma mulher viciada em drogas na qual tiveram um filho rebelde e sempre ouve dos outros críticas e se depara diante do fracasso, isso desde que perdeu a luta para o herói no clássico confronto do primeiro filme.
Série Cobra Kai
Para mudar isso, Johnny reabre o dojo Cobra Kai, que antes pertencera ao seu sensei John Kreese (Martin Kove) e decide retornar às técnicas violentas e deturpadas da luta.
Mas tais atributos são provenientes da sua criação, seus problemas e a estereotipação de sua geração.
Série Cobra Kai
Estamos falando dos anos 80, período que por mais POP e legal que fosse, tinha muito preconceito, o “herói machão” era a figura do Rambo, por exemplo, e muita gente saída desta década tem um pensamento conservador e machista devido tudo que envolvia a sociedade da época.
Em tempos atuais, Johnny demora a se acostumar com os jovens de hoje e o fato dos mesmos serem inseguros, sofrerem bullying, terem depressão, adotarem a aparência que quiserem, terem o cabelo colorido, ter uma sexualidade diferente do padrão pré-definido, dentre outras coisas.
Série Cobra Kai
Se antes tais coisas eram consideradas trejeitos de “maricas”, um insulto amplamente usado na década de 80, hoje tem-se este cuidado em respeitar e compreender a diversidade e diferença de cada um.
Série Cobra Kai
Série Cobra Kai
O roteiro utiliza de outras temáticas, como o já citado bullying, perigos de exposição na internet, depressão, baixa auto-estima e outras questões sociais oportunas.
Série Cobra Kai
Aí reside um pequeno problema, poucos dos jovens tem uma atuação boa. Xolo Maridueña como Miguel entrega algo razoável, assim como alguns dos coadjuvantes.
Mas outros, como Tanner Buchanan (o filho de Johnny) e Mary Mouser (a filha de Daniel) são bem fracos em cena.
Série Cobra Kai
Série Cobra Kai
Série Cobra Kai
Problemas que são recursos do roteiro para um “ir e vir” nas atitudes dos protagonistas.
Problemas que ocasionam o segundo grande momento da série: a luta na escola do episódio final.
Assim, a franquia de filmes e série se assemelha à franquia do Rocky e do Creed. Ambas falam do quanto apanhamos pra vida e de como devemos nos reerguer e agir.
Série Cobra Kai
Muito além de dojos e ringues, a luta da vida é dura e constante. Devemos aprender com ela.
Cobra Kai 3ª temporada: tudo sobre a série da Netflix (Crítica)
Cobra Kai chamou atenção do público nos últimos anos por trazer personagens tão queridos de volta em uma nova história.
Trata-se de uma visita calorosa ao que teria acontecido com Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), de Karatê Kid (1984), depois de pouco mais de 30 anos.
Após 2 temporadas exibidas pelo streaming YouTube Premium, a trama foi transferida para a Netflix e seus novos episódios são os melhores até o momento.
A narrativa continua utilizando a fórmula de sempre, mas talvez com maior seriedade e roteiros mais bem resolvidos e administrados.
Os episódios se articulam entre o drama e a comédia, com momentos animados extremamente instigantes.
Por mais que alguns personagens pareçam estagnados, vemos como as rivalidades que perduraram se articularam com certa evolução.
Aos poucos, vemos também como os personagens amadureceram, com diálogos inesquecíveis e cenas interessantes, como no caso de Johnny, que está mais preocupado com o filho Robby (Tanner Buchanan), compreendendo que sua ausência na vida dele por anos pode ter uma nova abordagem e configuração.
Ainda há questões provocativas com relação a Miguel (Xolo Maridueña) e ao próprio rival Larusso, que parece continuar com os comportamentos de sempre.
A reflexão colocada à prova ao longo dessa temporada traz bons momentos à tela, reforçando que algumas coisas precisam mudar para que seus pupilos possam seguir lutando de forma saudável.
Saiba mais sobre a 3ª temporada de Cobra Kai
Se nas temporadas anteriores havia dúvida sobre como articular as tramas antigas com os novos personagens — e promover participações especiais relevantes —, a nova leva de episódios é bem mais resolvida nesse aspecto, trazendo desafios aos protagonistas.
Há um esforço maior de destrinchar conflitos intensos e realmente mostrar a evolução gradativa de todos aqueles que aparecem.
As informações do passado dos personagens acabam ficando em segundo plano, mas são desenvolvidas ainda assim.
Nesse sentido, vemos que tudo o que já havia sido mostrado faz parte de uma bagagem construtiva para esse amadurecimento tão necessário.
Por mais que todos os elementos dramáticos estejam em cena para quem quiser conferir, é importante ressaltar que a sutileza como se dão essas relações é o que impressiona e mostra como a força narrativa está bem mais aguçada nos novos episódios.
Além do mais, o estilo envolvente e brincalhão, que também é preenchido com a sintonia marcante dos personagens, não deixa de marcar a temporada.
O bom humor recorrente e o carisma do elenco estão presentes a cada novo arco conflituoso.
O equilíbrio se faz necessário para a condução das mais diferentes possibilidades criativas e constrói um caminho bastante interessante e condizente com o desfecho.
Até mesmo os personagens que tinham facetas bem marcadas acabam tendo camadas mais aprofundadas.
De alguma forma, a 3ª temporada de Cobra Kai consegue satisfazer aqueles que estiveram acompanhando a nova saga dos caratecas tão imprevisíveis com novidades muito bem aproveitadas.
O potencial narrativo parece estar em uma ótima fase para a criação de dinâmicas que fogem do convencional, transformando clichês recorrentes em divertimento e entretenimento. Espera-se que isso continue por mais algum tempo.
cobra kai dublado online
cobra kai online, cobra kai dublado, cobra kai online dublado, cobra kai dublado online, cobra kai completo dublado, cobra kai completo, cobra kai legendado, cobra kai dublado youtube, filme cobra kai em português completo, kobra kai online, cobra kai ep 1 dublado, cobra kai filme completo, cobra kai serie online, cobra kai pt br, cobra kai completo online, cobra kai dublado netflix, cobra kai ep 2 dublado, cobra kai serie completa online, karate kid 1984 dublado online, cobra kai online series, serie online cobra kai, cobra kai dublado serie