FILME MULHERES – O SEXO FORTE
Mulheres o Sexo Forte, aparentemente Mary Haines (Meg Ryan) leva uma vida perfeita: possui uma linda casa em Connecticut, uma filha de 12 anos, um marido bem-sucedido em Wall Street e uma carreira como designer na loja de roupas de seu pai.
Para dar conta também de seus afazeres de casa ela conta com a ajuda da governanta Maggie (Cloris Leachman) e da babá Uta (Tilly Scott Pederson). Sua melhor amiga é Sylvia Fowler (Annette Bening), uma especialista em moda que está no auge da carreira e feliz por estar sozinha.
Edie Cohen (Debra Messing), uma grande mãe coruja de seus filhos e também das amigas, e Alex Fisher (Jada Pinkett Smith), uma bem-humorada lésbica que tem o dom de falar o que ninguém espera ouvir, também pertencem ao círculo de amizades de Mary e Sylvia. Juntas elas enfrentam as felicidades e problemas da vida.
Link do vídeo: Mulheres o Sexo Forte
Data de lançamento: 2008 (1h 53min)
Direção: Diane English
Elenco: Jill Flint, Meg Ryan, Candice Bergen mais
Gêneros: Comédia , Drama
Nacionalidade: EUA
CRÍTICA E SINOPSE
Dentre os recentes campeões de bilheteria do verão norte-americano, dois foram verdadeiras surpresas: Sex and the City (2011) e Mamma Mia! (2008), ambos apostando com força no público feminino (e gay, claro).
Então não é novidade alguma que Hollywood tenha decidido seguir investindo neste universo. E o que temos é esse Mulheres… O Sexo Forte, longa que ganha pelo bom elenco, mas peca pelos desperdício de oportunidades.
Ele nada mais é do que um arremedo de tantas outras produções semelhantes, claramente inspirado no já citado Sex and the City (2011). É divertido, provoca algumas risadas e tal, mas é tudo tão estereotipado e previsível que dificulta a identificação com o público e um envolvimento mais profundo.