FILME GENTE GRANDE
Filme Gente Grande, Lenny (Adam Sandler), Kurt (Chris Rock), Eric (Kevin James), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider) se conhecem desde pequenos.
Passados trinta anos, os cinco amigos se reencontram para curtir um fim de semana juntos com as respectivas famílias, mas o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago promete muito mais diversão do que apenas lembranças dos bons momentos.
Casados e com várias crianças, os homens de família terão de confrontar o fato de não serem mais tão jovens.
24 de setembro de 2010 No cinema / 1h 42min / Comédia
Direção: Dennis Dugan
Roteiro Fred Wolf, Adam Sandler
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock
Título original Grown Ups
SINOPSE E CRÍTICA – FILME GENTE GRANDE
Juntar um bando de comediantes famosos e queridos pelo grande público em um filme divertido é sempre uma ótima idéia.
A não ser que a turma seja encabeçada por Adam Sandler, ator que consegue mesclar em sua carreira filmes bacanas como Afinado no Amor, Reine Sobre Mim e Como se Fosse a Primeira Vez, com fiascos como Little Nicky, Zohan: O Agente Bom de Corte e Eu os Declaro Marido e… Larry.
Gente Grande, mais recente trabalho do ator, não chega a ser ofensivo como os piores trabalhos de Sandler, mas também não consegue ser recomendável. Principalmente para quem já viu o trailer, que entregava as poucas boas piadas do filme.
O roteiro, assinado pelo ator ao lado de Fred Wolf, conta a história de cinco amigos inseparáveis na infância, campeões pelo time de basquete juvenil do treinador Buzzer (Blake Clark).
Filme Gente Grande
Trinta anos depois, Buzzer morre e o seu funeral reúne toda a turma, com suas respectivas esposas e filhos, que decidem passar o fim de semana de 4 de julho juntos, relembrando os velhos tempos.
São eles: Lenny Feder (Sandler), um produtor de Hollywood importante, casado com a estilista Roxanne (Salma Hayek), e com três filhos mimados; Kurt McKenzie (Chris Rock), dono de casa com problemas em enfrentar a esposa, Deanne (Maya Rudolph), e que, ainda por cima, mora com a sogra (Ebony Jo-Ann); Eric Lamansoff (Kevin James), pai de família que não consegue dizer não aos filhos que, já crescidos, ainda mamam no peito da mãe, Sally (Maria Bello); Rob Hilliard (Rob Schneider), casado com uma mulher muito mais velha, Gloria (Joyce Van Patten), e com uma dupla de belas filhas; e Marcus Higgins (David Spade), um solteirão convicto e falastrão.
Essa turma passará o fim de semana juntos em uma jornada de auto conhecimento. Ou algo que o valha.
Com um elenco com tantos nomes, é óbvio que muitos não ganham tempo de tela para desenvolver seus personagens. Chris Rock é um exemplo.
Filme Gente Grande
O ator aparece pouco e não tem nenhuma cena onde possa mostrar seu talento cômico. O elenco feminino também é bastante desperdiçado, com figuras como Maria Bello e Maya Rudolph praticamente fazendo figuração.
Adam Sandler, como não poderia deixar de ser, é um dos poucos que tem mais espaço. É o único que ganha uma cena anterior ao aviso de que seu treinador havia morrido.
A cena é tão óbvia que Sandler é obrigado a dizer ao telefone: “escute, sou um produtor de Hollywood” para que o espectador entenda de imediato sua profissão no filme.
É desta forma que os roteiristas enxergam a inteligência do seu espectador, não permitindo que ele consiga ligar um ponto ao outro sozinho.
Tudo isso seria perdoável se a história fosse engraçada. Mas as poucas cenas divertidas ou que poderiam causar algumas risadas estão no trailer – com raras exceções.
Filme Gente Grande
Apesar disso, o elenco parece se divertir horrores na companhia um do outro e isso deve agradar aos fãs de Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock e Rob Schneider.
É, afinal de contas, uma reunião de amigos, capitaneada pelo diretor Dennis Dugan, responsável por outros trabalhos de Sandler e companhia como Zohan: O Espião Bom de Corte, Eu os Declaro Marido e… Larry, Os Esquenta-Banco, O Paizão, entre outros petardos.
Quem não os tem muito em conta, porém, não gostará de estar se divertindo menos do que as pessoas que trabalharam no filme.