porno xxx movelbokep indo xnxx porno gratispornhub sesso 無料 エロ 動画 avth pornhub xxx videos porn videos porno gratis xxx videos XXX porno gratis SEX HD

Filme Beira Mar

Filme Beira Mar

Filme Beira Mar retrata a viagem dos jovens gaúchos Martin e Tomaz rumo ao litoral, para resolverem assuntos relativos a uma herança. Diversas informações são escondidas do espectador, como a relação dos garotos com seus pais e um com o outro.

Mas aos poucos, os diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon explicam o mínimo necessário para que esses personagens se tornem complexos, e sua jornada seja compreensível ao público.

Ao invés de mostrar as ações da dupla, o filme prefere os instantes de silêncio, quando se sentam em uma praça vazia, ficam sozinhos na casa isolada ou presenciam o silêncio numa roda de amigos.

Filme Beira Mar

Esta é uma história feita de desconfortos, de tempos truncados: são os momentos aparentemente banais que a dupla de cineastas busca transformar em instantes dignos de interesse.

Em grande parte, a intenção é alcançada. Os diálogos reproduzem falas comuns a esta faixa etária, enquanto as posturas corporais desleixadas dos atores condizem com a direção naturalista.

Os atores Mateus Almada e Mauricio José Barcellos parecem pouco experientes, mas esta expressividade crua se encaixa bem no projeto. Às vezes a fotografia insiste demais em brincadeiras com a profundidade de campo e com imagens através de reflexos, mas de modo geral, o conjunto transmite uma bem-vinda naturalidade.

Do mesmo modo, o sexo é mostrado de maneira bela e respeitosa. Embora a idade dos personagens possa causar confusão – eles parecem pré-adolescentes em seus joguinhos caseiros, mas são adultos na atitude tranquila em relação ao sexo -, os diretores fazem questão de não ocultar a intimidade natural entre Martin e Tomaz.

Determinadas cenas como a revelação da homossexualidade de um dos garotos ganham um clima descomplicado, mesmo que alguns instantes engraçados – o jogo de videogame filmado como possível masturbação – destoem do tom da obra.

Beira-Mar - FotoAo buscar os tempos mortos e diálogos banais, Beira-Mar não evita o tom inerte em sua dramaturgia.

Há uma constante sensação de que “nada acontece”, tanto em termos de conflitos narrativos quanto na ausência de tensão inerente às cenas.

Os diálogos tornam-se retóricos, em frases como “Meu pai me batia / Devia ser foda / Pois é”, ou “Foi mal / Não tem problema / Beleza.”

Os poucos temas abordados pelos personagens não se desenvolvem, o que desperta uma sensação de monotonia e linearidade voluntárias, mas excessivas.

Mesmo assim, este drama parte da notável vontade de tratar a adolescência e a sexualidade a partir de uma combinação dosada de leveza e seriedade, de realismo e estetismo. Assim, Beira-Mar se apoia na beleza do cotidiano, na poesia dos dias simples e nublados.

SINOPSE – BEIRA MAR

Martin (Mateus Almada) e Tomaz (Maurício José Barcellos) viajam para o litoral gaúcho. Martin precisa encontrar um documento para o pai na casa de parentes, e Tomaz decide acompanhá-lo.

Os dois acabam abrigando-se em uma casa de vidro à beira-mar, a fim de fugir da rejeição familiar de Martin e da estranha distância que surgiu entre os dois.

  • Lançamento: 5 de novembro de 2015 / 1h 24min / Drama
  • Direção: Filipe Matzembacher, Marcio Reolon
  • Roteiro: Filipe Matzembacher, Marcio Reolon
  • Elenco: Mateus Almada, Maurício José Barcellos, Elisa Brites

CRÍTICA – BEIRA MAR

A introspecção é uma das principais características das produções realizadas no sul do país. Talvez possa-se explicar a peculiaridade ao colocá-la na conta da origem da população, majoritariamente composta por imigrantes europeus, ou no peso da influência de uma moral religiosa.

O certo é que o traço não é exclusivo e pode ser encontrado também nos vizinhos Argentina e Uruguai.

Filme Beira Mar, longa de estreia de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, é mais um filme rodado no Rio Grande do Sul e que traz consigo o olhar interno, dialogando na mesma plataforma estética de Os Famosos e os Duendes da Morte (2009), do paulista Esmir Filho, mas inspirado no texto do gaúcho Ismael Caneppele, A Última Estrada da Praia (2010), de Fabiano de Souza, Whisky (2004), de Pablo Stoll, e Antes que o Mundo Acabe (2009), de Ana Luiza Azevedo.

Filme Beira Mar

Martin (Matheus Almada) e Tomaz (Maurício Barcellos) se conhecem de longa data.

Mais antiga do que a amizade dos jovens apenas a relação conturbada de Martin com o pai, um personagem tão abjeto que a câmera faz questão de focá-lo de costas para, dali em diante, ignorá-lo por completo.

Os poucos segundos em tela não diminuem a força paterna, que será o motor principal do enredo, ao incumbir o garoto de resolver uma questão de herança no litoral. Antevendo a situação com que se depararia, Martin convoca Tomaz.

Filme Beira Mar

A estrada é a metáfora inicial – e tradicional – para adentrarmos ao caminho interno do personagens.

Ainda que por um curto período de tempo, a distância da família tem um grande significado, e simula a autonomia desejada pelos amigos.

Através de decisões banais, como entrar em uma casa noturna ou fumar na praça sem precisar se esconder, que a individualidade é exercida.

O mundo adulto estende a mão e a vida parece mais interessante e complexa do que imaginado.

Para a aventura de Martin e Tomaz, a direção de Matzembecher e Reolon transmite o drama existencial dos jovens ao criar uma atmosfera sensorial, apostando completamente na subjetividade e nas câmeras psicológicas.

O resultado é um trabalho delicado, próximo ao artesanal. A trilha sonora de Felipe Puperi e o bom desenho de som de Tiago Bello são peças essenciais nessa construção.

A montagem de Bruno Carboni e Germano de Oliveira tem de lidar com uma gramática visual delicada, uma vez que o ritmo alongado e contemplativo é um recurso que simula com eficiência os momentos de angústia por que passam os personagens.

Filme Beira Mar

Por outro lado, a câmera de João de Queiroz consegue um resultado plástico interessante, mas por vezes compromete a coesão do olhar com sequências como a do videogame e a da felação.

A mesma dissimetria surge ao optar por focar e desfocar a imagem, por vezes conseguindo um resultado perfeito, plástico e funcional, e em outras parecendo uma escolha mecânica, justificada mais pela intuição do que pela técnica ou necessidade.

As atuações de Matheus e Maurício são o grande trunfo da direção, que encontraram em duas estreias no cinema um encaixe natural e fluido. Bem diferente, porém, do elenco secundário.

Dotado de uma sensibilidade construída quadro a quadro, Beira-Mar envolve o espectador por um talento da despretensão.

A simplicidade transforma-se em profundidade quando percebemos não haver ali qualquer artificialismo ou plano de convencimento. O que vemos na tela é natural, por isso tão cru – por isso tão denso.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO

FILME ALERTA VERMELHO Filme Alerta Vermelho, num mundo de crimes internacionais, quando a Interpol emite …

Enviar Menssagem
Estamos Online
Olá,
Entre em contato.