Percepção do cliente no segmento bancário A percepção do cliente em relação às marcas é construída através de diferentes variáveis que compõem o complexo sistema de serviços. Nessa estrutura, a experiência do consumidor, o relacionamento construído e os fluxos comunicacionais são fundamentais para identificar os pontos de contato mais aderentes …
Leia Mais »L’Oréal direciona esforços para Marketing Digital
L’Oréal direciona esforços para Marketing Digital L’Oréal realiza ações que demonstram esforço em ampliar sua atuação no ambiente digital através de estratégias do Marketing Digital. Para a L’Oréal (multinacional francesa) especializada em cosméticos, os canais digitais representam pontos de contato mais próximos entre marcas e consumidores. Para intensificar e …
Leia Mais »Marketing e os Pontos de Contato
Marketing e os Pontos de Contato Marketing pode ser interpretado de diferentes modos. Disciplina, ciência ou arte. Logo, a definição de posicionamento e o entendimento sobre o sistema de pontos de contato (touch points) é imprescindível. Seja para a prestação de serviços ou para a venda de produtos. É inegável …
Leia Mais »Experiência do Consumidor: Centelha do Marketing
Experiência do Consumidor: Centelha do Marketing A experiência dos clientes com as diferentes etapas da prestação de serviço é fundamental para manutenção de relacionamento longo e produtivo. É o início de uma centelha para insights sobre a qual a estratégia de Marketing deverá se desenvolver continuamente. A avaliação cuidadosa dos …
Leia Mais »Nintendo lançará Super Mario Run para mobile
Nintendo lançará Super Mario Run para mobile Nintendo deseja repetir retorno positivo de Pokémon Go com lançamento de novo game. Na semana passada divulgou o desenvolvimento do Super Mario Run, primeiro jogo da empresa para celular, através de parceria com a Apple. A informação demonstra a preocupação da marca em …
Leia Mais »Use Reserva – Realidade Virtual em sua Ação
Use Reserva – Realidade Virtual em sua Ação Use Reserva utiliza realidade aumentada para inserir clientes dentro de campanha1P5P voltada para o combate à fome. A tecnologia utiliza câmera Google Jump para simular o cenário e permitir a vivência da entrega dos pratos de comida através de estímulos visuais e …
Leia Mais »Neymar protagoniza ação de Marketing da Snickers Chocolate
Neymar protagoniza ação de Marketing da Snickers Chocolate Neymar faz suspense e brinca com possibilidade de carreira como cantor com Snickers Chocolate. As mensagens postadas na rede social do jogador no último domingo, 11, teve como intuito gerar comentários e atrair atenção em torno da notícia, uma vez que faz …
Leia Mais »Ovomaltine Gera Disputa por Milkshake
Ovomaltine Gera Disputa por Milkshake Ovomaltine, McDonald´s e Bob´s: triangulação que está rendendo muitos borburilhos ao longo da semana. Duas das principais redes de restaurantes fast-food travam a batalha do milk-shake com o achocolatado. A disputa representa esforço por ampliar share de mercado e lembrança de marca no segmento de shakes. …
Leia Mais »Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade da mulher
Quem disse, Berenice? incentiva a liberdade Quem disse, Berenice? é a marca de cosméticos do Grupo O Boticário voltada para público jovem e descolado, que está há 14 anos no mercado. Mais recente, tem desenvolvido ações no ambiente digital para engajar seu público e ativar pontos de contato que garantam resultados …
Leia Mais »Netflix x Globo: a batalha do streaming
Netflix x Globo: a batalha do streaming Netflix e Globo são empresas que dispensam apresentação diante da relevância de cada uma delas em seus segmentos de atuação. A primeira possui 19 e a segunda, 51 anos, mas o mercado de streaming de vídeo é desterritorializado gerando reconhecimento internacional, enquanto o …
Leia Mais »