Pontos de Contato com a marca por meio de Links Patrocinados
Links Patrocinados como Pontos de contato para impulsionar negócios, produtos e serviços. Essa é uma tática que garante retorno rápido, mas deve ser utilizada com cautela para evitar desperdícios.
Ao disponibilizar anúncios com segmentações precisas e escolha adequada da mensagem, é possível atrair atenção de potenciais clientes para as mais diversas fases do funil de compras.
Aí está a arte e a técnica da gestão estratégica de campanhas de links patrocinados para potencializar resultados a partir do funil de compras dos clientes:
- Compreender os estágios do funil de compras e possíveis interferências
- Definir os Pontos de Contato e potencializá-los
- Otimizar as campanhas com foco nos objetivos acima estabelecidos
- Monitorar métricas, atingir metas e reavaliar entregas
Nesse caso, é fundamental que o planejamento de campanhas por Links Patrocinados englobe todos os Pontos de Contato (PTC) dos internautas com a marca.
Por meio de uma estrutura bem articulada de campanha, os usuários podem se envolver com a marca por intermédio de ações por remarketing, buscas, vídeos, dentre outras oportunidades que integrem impactos não somente no ambiente online como também no off-line.
A gestão eficiente de todos os Pontos de Contato da marca com o cliente é a chave do sucesso para o bom desempenho dos negócios. Por isso, antes de qualquer iniciativa, considere realizar pesquisa de mercado e obter acesso a relatórios do setor que possibilitem maior compreensão a respeito do funil de compra do consumidor.
Da mesma forma, o uso de links patrocinados como Pontos de Contato da marca é essencial para segmentos de mercado em que há alta competitividade. Seja B2B ou B2C, realizar gestão com esse foco é de suma importância para seu negócio.
Veja também:
Como gerenciar client touchpoints para estabelecer um relacionamento duradouro com seus clientes e obter melhores resultados para seu negócio.