Antarctica dá protagonismo a garçons cariocas em sua nova websérie
Ficção e realidade voltam a se misturar na nova temporada da websérie de Antarctica, que estreou dia 26 no canal do YouTube da cerveja.
“Quase Numa Boa – No Curso de Garçom” passará dentro da Academia da BOA, uma escola real e gratuita de formação e reciclagem de garçons, idealizada por Antarctica para impactar positivamente a sociedade ao capacitar e valorizar os profissionais dos bares e gerar coisas boas de verdade para eles e para a cidade. A série tem criação da AlmapBBDO e produção da O2 Filmes.
Na nova trama, o personagem Marcelão (Rafael Portugal), se inscreve na Academia da BOA para se reciclar, enquanto seu antagonista Mauro (Eduardo Sterblitch), o mau humor em pessoa, buscou a escola para se formar como novo garçom.
Juntos continuam a se envolver em aventuras e divertidas confusões.
Dentro da série, garçons reais interpretam a si mesmos e são homenageados de diferentes formas pelo seu trabalho.
O personagem de Marcelão, por exemplo, se sente poderoso ao vestir um avental assinado pelo mestre da garçonaria carioca e personagem da vida real Marcley, como se ao vesti-lo ele adquirisse todas as habilidades de um excelente atendente.
O famoso Ramón, que há 9 anos trabalha no Gato de Botas, em Vila Isabel, viveu um dia de ator.
Ele é um dos 10 emblemáticos garçons cariocas selecionados para ser embaixador da Academia da BOA, que terão o papel de inspirar e apadrinhar os alunos na vida real.
“Estou sempre com sorriso no rosto e procuro atender bem os meus clientes: já sei qual é o lugar favorito no bar, o petisco que vão pedir.
Ver meus clientes satisfeitos me deixa feliz”, comenta. Sobre a participação da série, o embaixador se diz muito satisfeito:
“Fiquei muito orgulhoso de participar da gravação da websérie de Antarctica e deste projeto, é um reconhecimento pelo bom trabalho que faço”, completa.
Eduardo Sterblitch, que chegou em 2018 para contracenar com o já veterano em Antarctica Rafael Portugal – personagem desde o início de 2017 -, tem se divertido com a nova experiência.
“Nossos personagens são antagônicos. Marcelão é mais palhaço e o Mauro, meu personagem, é o mal-humorado.
Um sempre tem razão e sabe de tudo; o outro não sabe de nada, mas acaba sempre se dando bem e mostrando que coisas boas sempre acontecem”, afirma o ator.
“Nós acreditamos de verdade que coisas boas geram coisas boas e que, se somos a cerveja que se inspira no carioca, precisamos nos envolver naquilo que realmente faça a diferente para as pessoas e para a cidade, e esse é o objetivo principal da Academia da BOA.
Homenagear a alma dos bares, os garçons e garçonetes, mas também contribuir para a formação dos profissionais, ampliar as oportunidades de trabalho e melhorar a prestação de serviços nos bares da cidade.
Assim contribuímos para incentivar um sentimento positivo em um momento tão difícil para o Rio, com ações reais como a Academia e entretenimento de qualidade, com a websérie”, conta Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.
As aulas da Academia da BOA tiveram início no último dia 17 de abril, em um espaço novo da cerveja, na Fundição Progresso, no boêmio bairro da Lapa.
O Senac RJ foi o parceiro escolhido para desenvolver o conhecimento e a metodologia do programa educacional, certificado pelo Ministério da Educação (MEC).
O currículo será uma mescla entre a formação tradicional e momentos especiais com a cara da BOA, como aula de expertise cervejeira, experiência em um bar real, além de técnicas para um atendimento mais simpático e aula magna com conhecidos garçons veteranos, os embaixadores.