Landing Page e Como Criar Landing Pages Super Convertedoras
Você sabe o que é Landing page (página de destino)? Você pode usar uma landing page para qualquer propósito – desde uma simples captura de leads, vender produtos, convidar pessoas para uma palestra online (webinar), fazer anúncios importantes, oferecer descontos… a escolha é sua.
A Landing Page é uma página desenvolvida com menos elementos e links do que uma página tradicional.
Com o intuito de evitar distrações e manter o seu objetivo: a conversão imediata.
Nelas o usuário é direcionado a fornecer dados, sendo eles, geralmente: e-mail, nome, telefone.
Com o objetivo de que esses dados sejam transformados em leads ou até mesmo uma compra.
“As páginas de destino têm apenas dois objetivos: converter visita em clientes em potencial ou facilitar a venda imediata”.
Recomendamos que cada produto ou serviço que você oferece tenha sua própria página de destino seguindo algumas ressalvas.
Por outro lado, existem muitos sites em que os visitantes exibem todas as informações de uma só vez e precisam adivinhar a melhor forma de navegar na página. Isso não facilita a visualização e torna a página de destino menos eficaz.
1) Seja específico:
Diferente de um site na landing page você precisa ser específico mais direto não dando tempo para a pessoa se distrair com alguma outra coisa, colocar a informação direta.
As pessoas acessaram sua página por um motivo, certifique-se de abordá-lo claramente e enfatizar o valor do que você oferece e como ele se relaciona com os interesses, necessidades ou problemas de seus visitantes. Use títulos e legendas claros, use marcadores para identificar claramente o que o cliente pode obter da oferta, destaque as palavras-chave em negrito ou itálico e mantenha as coisas o mais breve possível.
2) Defina sua frase de chamariz
A propaganda é a alma do negócio, ou seja, precisar ter uma frase de impacto, destacando o seu produto e serviço e alcançando a necessidade e desejo de quem acessa (usuário).
Lembre-se de que seu CTA (frase de chamariz) deve permanecer na sua página de destino o tempo todo. Portanto, quando você pede aos visitantes que preencham esses campos vazios com as informações deles e clicam no botão “Enviar”, certifique-se de processo o mais simples possível.
3) Expresse os sinais de segurança
Sua página precisa ser segura, muitos que usam a internet tem receio de pôr seus dados pessoais e de pagamento. Palavra-chave credibilidade e proteção
Em relação ao ponto anterior, é muito importante que os sites de comércio eletrônico expressem e tranquilizem claramente os usuários da segurança do site, principalmente quando se trata de dados pessoais do cliente, cartão de crédito ou outras informações de pagamento. É melhor que essas informações sejam transmitidas através dos logotipos de empresas de segurança on-line.
4) Manter o foco
“As páginas de destino eficazes são simples e claras”.
Quanto mais opções você oferecer às pessoas, mais elas levarão para tomar uma decisão. Sabemos que você tem muito a dizer, mas… é apenas uma página de destino, o objetivo é que as pessoas se registrem. Portanto, você deseja apenas fornecer informações suficientes para tomar uma decisão. Se você deseja fornecer ao cliente informações adicionais sobre sua empresa ou filosofia, recomendamos fazê-lo em seu site na seção “Sobre nós”.
É claro que ocorrem salvas exceções quando você oferece um produto bem mais complexo…
5) Cuidado com o volume de informações
Outra coisa muito importante. Você realmente precisa de todas as informações que está solicitando?
Tudo depende do seu setor, às vezes é melhor apresentar uma pergunta que filtra automaticamente as pessoas que se registrarão, dessa forma, nem você nem os usuários perderão seu tempo.
6) O formato importa
O “formato” é provavelmente uma das melhores e mais simples técnicas a serem seguidas quando falamos sobre a criação de páginas de destino eficazes. A formatação clara de cabeçalhos, imagens, conteúdo, formulário etc. ajuda a destacar o valor da sua oferta e a proporcionar uma boa experiência visual para o usuário.
7) A importância da velocidade
A velocidade com que sua página de vendas é carregada. É importante entender que ninguém mais quer esperar mais de 35 segundos para carregar uma página. Com base em um estudo realizado pelo Google, as pessoas não esperam mais de 5 segundos para que sua página de destino gere um novo formulário de cliente.
Se a página de destino demorar muito para carregar, o investimento em marketing e design será perdido. Recomendamos monitorar a velocidade de carregamento da página usando os serviços do webmaster do Google para medir o tempo de resposta. O Google nos dirá exatamente quanto tempo nossos sites levam para carregar. É importante não esquecer a velocidade e monitorar sua evolução com frequência.
8) Evitar Desastres Visuais
Colocar imagens ou gifs extravagantes em suas páginas de destino pode parecer uma ótima ideia, mas só que não.
É verdade que gráficos de alta qualidade chamam muita atenção, mas você deve ter em mente que essas imagens são pesadas e podem afetar significativamente o tempo de carregamento da sua página.
9) Quais elementos devem ter em uma landing page?
Vale ressaltar que se o seu objetivo é a conversão, a estrutura da sua landing page precisa ser atrativa, porém focada em gerar leads!
Após essa definição, para que uma landing capte essas informações, é importante que:
- existam botões de call to action, em cores atrativas que instiguem o visitante a clicar.
- boxes para as informações que precisam ser coletadas.
- Telefones para contato imediato do visitante para com a empresa
- *se possível um ícone de chat.
10) Dica Extra:
Os tempos mudaram e, como empresas, devemos mudar com eles. Não somos mais os únicos que podem transmitir informações sobre nosso serviço.
De acordo com essa realidade em mudança, os comentários, sugestões e críticas de outros clientes com base em nosso trabalho são igualmente ou mais válidos do que podemos dizer sobre nosso desenvolvimento.
Ferramentas: Leadpages, unbounce, landingi, Wix e outras…
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