Como funciona os Negócios Digitais?
Com o desenvolvimento da internet e das Mídias, processo esse que se estende há mais de 50 anos, deixou marcas profundas na maneira de como as pessoas se comunicam, e de como os produtos e serviços são vendidos e na própria lógica de negócios.
Falamos em negócios digitais como se fossem muito distintos dos negócios “pré- digitais”; ou seja, os que existiam antes da internet. Mas será mesmo que há essa diferença tão grande em relação aos modelos de negócio dessas duas fases?
A resposta é sim, e ao mesmo tempo, não. Evidentemente as alterações nos fluxos de informação, a automação de processos, o trabalho com dados em tempo real, entre outras características definidoras do atual estágio econômico, foram significativas e reconfiguraram, muitas vezes, setores inteiros. Alguns simplesmente desapareceram (como as máquinas de escrever) enquanto outros surgiram (como os motores de busca). Entretanto, algumas bases econômicas, gerenciais e sociológicas dos negócios se mantiveram praticamente inalteradas.
Confira também: Publicidade na Internet: metade é inútil