Marketing de Guerrilha com Realidade Virtual
Marketing de Guerrilha pode ganhar novas alternativas com ações envolvendo Realidade Virtual. Empresas de tecnologia, marketing e agências de publicidade estão atentas à oportunidade de inserir o público-alvo em contextos inusitados. Engajamento e diversão para aproximar clientes de produtos e marcas.
Foi com essa estratégia de Marketing de Guerrilha que a McCann do Peru proporcionou imersão de viajantes no contexto da Sodimac, rede de loja de materiais de construção.
Como cenário, foi utilizada a estrada mais movimentada de Lima, no Peru: a Panamericana Sul. Reconhecida pela saturação de mensagens publicitárias direcionadas no percurso para impactar as milhares de pessoas em movimento, a Panamericana Sul foi transformada em um parque de diversões e num catálogo de produtos animados, através da tecnologia de realidade aumentada.
Durante a campanha, foram distribuídos pelos veículos que circulavam nessa estrada mais 40.000 cardboards da Google. De modo intuitivo, a McCann optou pela alternativa da guerrilha para driblar um problema de comunicação em um ambiente já saturado. Quando iniciativa similar será aplicada nas estradas Rio-São Paulo ou em ambientes fechados de intensa circulação de pessoas?