Saiba tudo que rolou no Facebook e Instagram para empresas em 2016
Na véspera de dizer “olá” para o ano novo, nós reunimos as principais novidades que aconteceram no Facebook e Instagram em 2016 para ajudar o seu negócio. Anunciamos novos produtos e atualizações sempre pensadas em obter o melhor resultado para a sua empresa. Acompanhe nossa retrospectiva de produtos.
Os principais lançamentos:
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Canvas: esse novo formato inovou por conta da experiência imersiva que proporciona às pessoas sem sair do Facebook. Para as marcas, isso significa uma chance única de contar a história do seu produto ou empresa de um modo multimídia com fotos, vídeos, Carrossel e texto. Sem contar que o Canvas possibilita a personalização completa do seu anúncio em nossa plataforma.
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Parceria com o Experian: para trazer mais possibilidades para segmentação de suas campanhas, em março, fizemos uma parceria com a empresa Experian para disponibilizar o recurso Categoria de Parceiros, que otimiza a seleção da sua audiência. Como funciona? Simples! Na seleção de público-alvo, você pode escolher categorias financeiras, residenciais e comportamentais. Outra opção é Públicos Personalizados Gerenciados, que cruza os dados dos seus clientes com os das pessoas em nossa plataforma e de nosso parceiro para encontrar apenas os consumidores que você deseja atingir no Facebook.
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Perfil para Empresas: uma das funcionalidades mais aguardadas pelas marcas no Instagram era a possibilidade de ter um perfil comercial na plataforma e ela chegou esse ano! A novidade veio para ajudar as marcas a melhorarem suas experiências em nossa plataforma de fotos e vídeos, já que possibilita uma análise mais refinada de audiência, desempenho de publicações e conexão com os potenciais consumidores.
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Instagram Stories: apresentamos mais formas de compartilhar os seus momentos com a sua audiência, o novo recurso permite a publicação de múltiplos conteúdos que são exibidos como um slideshow na sua história – depois de 24 horas eles desaparecem – simples assim! Em sua atualização, o Stories agora viabiliza a realização de vídeos ao vivo e, mais do que isso, também seleciona uma pessoa ou um grupo para enviar fotos e vídeos via Direct que desaparecerão depois de serem visualizadas.
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Live: sua marca ao vivo no Facebook quer dizer mais instantaneidade, conexão e interação fácil e direta com público. Exemplo disso é que o recurso permitiu que Fiat que realizasse a transmissão do lançamento de sua nova picape na Página do Facebook para que os potenciais consumidores pudessem participar desse momento junto com a empresa, meios de comunicação e o mercado automotivo que estavam presentes no evento.
Atualizações e melhorias:
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O novo Pixel do Facebook: para trazer mais eficácia à sua marca, atualizamos a ferramenta do Pixel do Facebook, que possibilita medir conversões, analisar o comportamento das pessoas em seu website e descobrir mais sobre o seu público-alvo. Outra funcionalidade interessante do recurso é melhorar a experiência de remarketing entre aqueles que não finalizaram a compra em sua loja online.
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Messenger para negócios: agora se conectar com o seus potenciais consumidores e clientes ficou ainda mais fácil, já que eles podem encontrar a sua marca diretamente no Messenger, apenas com o nome da Página da sua empresa no Facebook. Outro ponto positivo é que você pode incluir saudações personalizadas em nosso aplicativo de mensagens para quando os clientes entrarem em contato com a sua empresa. Por exemplo, você poderá agradecer a mensagem e avisar o tempo de espera de uma resposta.
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Ofertas na palma da mão: anunciar promoções e descontos no Facebook ficou ainda mais fácil e intuitivo, uma vez que as marcas podem decidir dentro da campanha quanto tempo a oferta será veiculada e também onde será resgatada. Também oferecemos a funcionalidade de lembrar aqueles que salvarem o seu desconto em nossa plataforma para que possam resgatar o cupom antes que a promoção termine.
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Troca de contas com um toque: para marcas que administram mais de uma conta no Instagram, o recurso de troca entre os perfis tornou o trabalho mais simples, porque a mudança acontece com apenas um toque dentro da plataforma. Além disso, no aplicativo, você pode incluir até cinco contas para gerenciar.
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Novo Botão Chamada para Ação: em junho, atualizamos o recurso que personalizava o objetivo das marcas no Instagram, isso porque estudamos a eficácia do posicionamento do botão e percebemos que os resultados estavam abaixo do esperado. Assim, demos mais destaque e mudamos a Chamada para Ação para o lado esquerdo do aplicativo. Essa mudança trouxe um aumento de 45% na performance dos anúncios em nossa plataforma.
Para saber todas as novidades e atualizações de nossa plataforma, fique ligado aqui no nosso Blog! Esperamos em 2017 continuar a ajudar as marcas e novos negócios a prosperarem com a ajuda do Facebook e do Instagram. -
Fonte: Facebook para Negócios