Facebook lança Creative Hub para todo o mercado
Facebook lançou para utilização de todo o mercado publicitário a ferramenta Creative Hub. Essa plataforma potencializará a produção adequada de anúncios para redes sociais com exibição em um dos principais pontos de contato com o público: o celular.
O dispositivo foi anunciado para experimentação em junho, durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Após os testes realizados com 30 agências de publicidade, Facebook liberou a partir desta semana a utilização e o acesso para todo o mercado.
Com esta novidade será possível avaliar previamente os conteúdos criados para exposição de anúncios no Facebook e Instagram, incluindo a visualização de novos formatos e escolha com base na melhor adequação para cada campanha, ideias em telas móveis, colaboração interna e compartilhamento de esboços com o cliente, dentre outras possibilidades.
Paralelamente, será lançado um outro recurso, o Inspiration Gallery, que apresentará exemplos excepcionais e criativos para dispositivos móveis no Facebook e no Instagram. A plataforma atende demanda dos profissionais de Marketing e anunciantes interessados em potencializar o uso do mobile para obter inspiração de ideias e realizar compartilhamentos.
Creative Hub também permite a descoberta do que outras marcas e agências criaram no Facebook e no Instagram. Além de possibilitar acesso a novos trabalhos e obter mais informações sobre a estratégia da campanha e de criação, também é possível enviar o anúncio para o celular para analisá-lo em um ambiente de feed para dispositivos móveis.
A inovação possibilita trazer uma experiência diferenciada para tornar ainda mais ágil e prático os processos de desenvolvimento de anúncios que captem atenção, encantem e gerem engajamento das pessoas num dos principais dispositivos como ponto de contato – o celular.