iPhone7: potência no som da Apple
IPhone7 é lançado com um novo comercial promovido pela Apple em que a potência do aparelho é o principal destaque.
No filme, o som estéreo do produto é enfatizado enquanto um senhor decide realizar salto acrobático numa piscina em Barcelona.
Ao tomar sol, a personagem liga seu iPhone 7 seleciona a música “La Virgen de la Macarena”, cubano Arturo Sandoval.
Ao som da trilha imponente, o senhor caminha heroicamente para o ponto mais alto da plataforma de mergulho.
Curiosos, todos acompanham a encenação. Imagens fecham no aparelho ligado sobre pocinhas de água que tremem ao som da música – mais um lembrete: além do som estéreo que não estava disponível nas versões anteriores, iPhone 7 resiste a respingos de água.
A trilha envolve todo o ambiente e provoca suspense, sendo finalizada com um perfeito salto acrobático.
Porém, a nova abordagem põe foco nas minuciosas características dos produtos, ao contrário das tradicionais campanhas institucionais e de branding.
Ao promover os produtos e seus recursos – não tão inovadores para o mercado de modo geral – Apple se aproxima da abordagem da concorrência. E, caso não procure equilibrar os seus roteiros, pode gerar distanciamento da “aura” que consagrou as campanhas publicitárias da marca. Gradativamente a empresa tem reforçado os atributos de seus produtos – vide campanha “Praticamente Mágico”.
O comercial do iPhone 7 foi durante a partida de baseball entre Cubs e Indians, no World Series, EUA.
Embora tenha sido lançado nos Estados Unidos em setembro, no Brasil, o novo aparelho com armazenamento de 32GB será comercializado a partir da próxima semana, com custo médio de R$ 3.499. Para adquirir o produto com tela maior (iPhone 7 Plus), o preço sugerido no território brasileiro sobe para R$ 4.099.