Cris Barros faz parceria com Grupo Soma
Cris Barros, grife de luxo brasileira que possui 7 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba – além do e-commerce, informou sua parceria com o Grupo Soma.
A marca Cris Barros foi lançada em 2002, sendo que em 2008 estreou com roupas infantis – a Cris Barros Mini.
A promessa é que nada mudará com a marca.
Após 6 meses de negociação, ficou acordado que os irmãos e profissionais Cris Barros, Dani Barros Verdi e Luiz Felipe Verdi serão mantidos como acionistas majoritários da marca que fundaram, porém contando com um novo sócio– o Grupo Soma.
O Grupo Soma foi criado em 2014 e já representa marcas como FARM, Animale, A.Brand, FYI, Fábula e Foxton.
O grupo afirma em seu site que a missão ou “maior sonho” é “ser a melhor e maior equipe de marcas de moda do país, reconhecida mundialmente pela criatividade, energia, paixão e eficiência”.
Na prática, a chamada “associação estratégica” ocorre em diferentes segmentos além da moda.
É uma decisão de Marketing preservar o bem intangível que é a imagem da marca, enquanto utiliza recursos para redução de custos e otimização de atividades operacionais como distribuição, contratos com prestadores de serviços e produção.
Vale acompanharmos em qual nível essa parceria será estabelecida.