#VelhaPraIsso: anúncio da Natura
Natura acaba de disseminar seu novo anúncio que aborda o preconceito ou “pré-conceito” enfrentado pelas mulheres.
#VelhaPraIsso procura libertar as mulheres, gerar reflexão e promover quebra de paradigmas.
Tendo como pano de fundo reivindicação feminina contra cenários de opressão vivenciados por mulheres em diferentes idades e situações, a peça possui uma pegada institucional, mas seu principal objetivo é promover o produto Natura Chronos. Assista aqui!
Portanto, a marca se apropria de discursos presentes no cotidiano das mulheres como oportunidade de estabelecer vínculo e ponto de contato para dialogar sobre o produto.
Trata-se de uma venda com abordagem mais sútil.
Uma ação que promove reflexão com ativação pelas redes sociais para que cada consumidora conte sua história e o momento que recebeu essa crítica. No entanto, como reflexão, outro ponto a considerar é a possível contradição que este discurso pode trazer ao vincular esse posicionamento a um produto que promete reduzir o envelhecimento.
No roteiro, as mensagens: “As mulheres passam a vida sendo julgadas pela idade. Quantas vezes você já ouviu que é #velhapraisso?
Quem define a idade certa para ser você? A todo instante, uma mulher escuta que está velha demais para fazer o que gosta.
Você também já ouviu que está #velhapraisso?”
A Natura menciona na página da campanha, ao lado das imagens do cosmético: “A idade não define a sua beleza.
É hoje que você pode ser a sua melhor versão.
Chronos apresenta a sua nova linha de SUPERCONCENTRADOS,formulados com os ativos preferidos pelos dermatologistas em altas concentrações.”