Pokemon Go inspira publicidade social
Pokemon Go inspira criativos a desenvolver publicidade social para divulgar mensagens sobre pessoas desaparecidas. A ação foi concebida por uma equipe da BBH de Londres, agência especializada em estratégias para o digital.
Os cartazes espalhados pela cidade em locais de maior visibilidade, como no chão de principais vias, incentivam os jogadores a se dedicarem em procurar pessoas desaparecidas. É uma oportunidade para realizar a publicidade social de conscientização num momento em que há muita movimentação em torno do game. O trabalho foi desenvolvido para a “Missing People”, instituição de caridade que procura por pessoas desaparecidas e fornece atendimento especializado em nome de seus amigos e familiares.
As artes contemplam imagens de pessoas dentro de Pokebolas com o objetivo de direcionar os jogadores na área em que os desaparecidos estão em risco. Solicita que qualquer pessoa com informações ligue para a instituição de caridade.
Para ativar a campanha em locais mais relevantes, BBH organizou a divulgação durante uma caminhada organizada por Pokemon Go que ocorreu em Trafalgar Square, em Londres, evento que atraiu mais de quatro mil participantes.
Um comentário
Pingback: Publicidade em post com Realidade Aumentada - Pontos de Contato