Coca-Cola Brasil reposiciona estratégia de Marketing
A narrativa emocional dos anúncios de Coca-Cola Brasil adquirem um novo enfoque. Há 7 anos no ar, a campanha “Abra a Felicidade” é substituída por “Prove o sentimento”.
O posicionamento estratégico global da Coca-Cola segue a tendência de invocar a experiência e a emoção nas peças publicitárias.
Nessa linha, durante sete anos foi exibida a campanha “Abra a Felicidade” ou “Open Happiness” a partir de conceito unificador.
Porém, no último dia 19, Coca-Cola divulgou que passará a adotar roteiros com maior ênfase no produto, sem perder a essência emotiva. Nesse momento, a empresa parece buscar maior equilíbrio na nova abordagem que explicita o prazer do consumo. O vídeo publicitário acima será pulverizado em mais de 200 países e traz o novo slogan “Taste the Feeling” ou “Prove o sentimento”.
É um convite para que as pessoas saboreiem o produto e experimentem a sensação.
Invoca a experiência de beber Coca-Cola e fazer parte deste universo.
Nesse caso, a publicidade tem o objetivo de influenciar novos consumidores e reforçar a comunicação com os amantes da marca.
O Chief Marketing Officer (CMO), Marcos de Quinto, ressalta a importância de expor esse conceito de modo simples.
Essa narrativa emocional é um ponto relevante para a mudança estratégica de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Voltasse para amplificar os retornos positivos de vendas, diante das reduções e rejeições de consumo de refrigerantes com a onda de consumo saudável que invade mercados tradicionais da marca. Outra novidade reitera a decisão de revigorar a empresa: comunicar todas as marcas a partir de um projeto de comunicação unificado, reforçando que “Coca-Cola é para todos” nas palavras de Quinto.
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