FILME ANJOS DA NOITE: GUERRAS DE SANGUE
Filme Anjos da Noite Guerras de Sangue, Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu.
Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo.
Link do vídeo: Anjos da Noite Guerras de Sangue
Data de lançamento: 1 de dezembro de 2016 (1h 31min)
Direção: Anna Foerster
Elenco: Kate Beckinsale, Theo James, Tobias Menzies mais
Gêneros: Ação, Fantasia, Terror
Nacionalidade: EUA
CRÍTICA E SINOPSE
De onde menos se espera… bom, é daí mesmo que nada aparece. Como é o caso da série Anjos da Noite, que até começou bem, com o original Anjos da Noite (2003), sendo um dos primeiros a aproveitar esse visual futurista – uma coisa meio Matrix (1999) – para desenvolver uma trama a partir de um conceito clássico, uma guerra milenar entre os dois monstros mais clássicos do cinema fantástico: vampiros versus lobisomens.
E após um sucesso não mais do que mediano (menos de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais, porém mais de quatro vezes o valor do seu orçamento), uma continuação foi providenciada, A Evolução (2006), para que o primeiro tropeço épico viesse no terceiro capítulo, A Rebelião (2009) – que nem contou com a participação da protagonista, Kate Beckinsale.
E se ela voltou no quarto segmento, O Despertar (2012), sua presença segue sendo mera distração neste Guerras de Sangue, filme que não apresenta nada de novo à saga, além de não ambicionar nada além do que ser apenas um ponto de passagem para algo que, promete-se, seja, enfim, grandioso e definitivo.
É preciso levar muito a sério o fetiche de conferir Beckinsale (mais uma vez fazendo o que sabe melhor, em pleno domínio da personagem) toda vestida de couro reluzente – exatamente como tem sido o figurino dela desde o primeiro da série – para encarar com seriedade o que seu personagem, a vampira Selene, tem que encarar dessa vez.
Traída por uma de sua espécie, que primeiro a convoca a treinar um exército de vampiros que possam se defender de um ataque do lobisomens, e depois tenta assassiná-la após acusá-la se ser uma espiã infiltrada, ela terá como único auxílio o guerreiro David (Theo James, que continua inexpressivo, ainda que tenha sido esperto o suficiente para se garantir em uma outra saga adolescente milionária, já que a até então badalada Divergente parece ter ido mesmo à bancarrota), que ficará ao seu lado nessa luta sem claros vencedores.