Filme O Rei Leão alcança recorde de bilheteria com uso de realidade aumentada
O filme Rei Leão conquistou o posto de terceira melhor estreia no Brasil, já com recorde de bilheteria. Com o fotorrealismo e o uso de realidade aumentada, o remake do diretor Jon Favreau proporciona imersão na história de Simba.
O Rei Leão também alcançou até o momento 3,7 milhões de espectadores, ficando atrás apenas dos 3,8 milhões de espectadores de Vingadores – Guerra Infinita e dos 5,6 milhões de espectadores de Vingadores – Ultimato.
Nos Estados Unidos, já é a segunda melhor estreia de 2019, gerando US$191 milhões em bilheteria.
A animação da Disney não somente proporciona nostalgia para os adultos como encanta a criançada. E para você que ainda está em dúvida se vale a pena curtir o live-action, confira detalhes que poderão auxiliar na decisão.
Para manter a magia, o diretor Jon Favreau manteve a narrativa do remake fiel à animação original O Rei Leão. As músicas também seguem o mesmo padrão e garantem boas doses de emoção e risos.
O grande diferencial é o uso de tecnologia numa produção híbrida com uso de realidade virtual e processos tradicionais da produção cinematográfica. Assim, Simba, o herdeiro da Pedra do Reino, e todos os demais personagens são caracterizados em traços mais fotorrealistas.
Além disso, o remake tem quase 120 minutos, enquanto a animação de 1994 foi lançada com duração de 90 minutos. Logo, é garantida a diversão por mais meia hora com Simba, Timão e Pumba.
Com a atuação de Beyoncé para dublar Nala, Favreau proporciona mais espaço para a leoa na nova versão da história. O remake demonstra a coragem da personagem em seus movimentos para tentar salvar o reino do domínio de Scar.