Home / MARKETING / YouTubers influenciadores: números que impressionam
YouTubers (Imagens: Reprodução)
YouTubers (Imagens: Reprodução)

YouTubers influenciadores: números que impressionam

YouTubers influenciadores: números que impressionam

Os YouTubers influenciadores possuem números que impressionam e causam rebuliços no mercado de comunicação. Produtores de vídeos, anunciantes e veículos de comunicação acompanham a evolução estonteante dos índices, enquanto procuram identificar algum padrão nos sucessos.

Para acompanhar a tendência e estar mais próxima da audiência engajada, marcas investem em lista de oportunidades que cresce a cada dia. Dos contratos para campanhas publicitárias, a testemunhais, ações de Marketing de Experiência, produção de filmes e licenciamento de produtos.

Se há quem duvide do sucesso de produtos com assinatura dessas celebridades ( YouTubers ), talvez seja melhor mudar de opinião. Saindo dos esmaltes, capas de cadernos, cremes e álbuns de figurinhas, empresas estão cada vez mais atentas aos principais nomes do YouTube.

Tanto que, na próxima terça-feira (18), a Riachuelo, rede de lojas de departamentos, lançará a coleção de roupas e acessórios assinados por Christian Figueiredo. Neste, domingo (16), o YouTuber participou da comemoração na loja Riachuelo da Avenida Paulista, em São Paulo. A rede também está em negociação com Kéfera Buchamann.

E as novidades não param por aí. Nesse mês de outubro, o YouTuber Whindersson Nunes conquistou mais de 13,2 milhões de inscritos em seu canal. Com este número, o lampião do YouTube, como também gosta de ser chamado, é o brasileiro com maior número de seguidores. Ou seja, ultrapassa o maior canal de humor do país – Porta dos Fundos com 12,7 milhões de inscritos.

O sucesso de Whindersson Nunes e sua influência foi destaque há alguns meses, repercutindo em sites de negócios e afins. O motivo? Um estudo realizado pelas empresas Tubular e Snacks Intelligence reportou que dos 10 YouTubers mais influentes do mundo, 4 são brasileiros. E Whindersson Nunes conquistou o 2º lugar, atrás apenas do canal Pew Die Pie. Os outros brasileiros são Felipe Neto, Julio Cociello (Canal Canalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia) em 3º, 6º e 7º lugar, respectivamente.

O levantamento foi realizado em junho deste ano e contou com a análise de 2,5 milhões de canais para avaliar o poder de influência dos YouTubers sobre a audiência. O índice, que varia de 0 a 1000, consolida diferentes métricas, tais como visualizações, número de inscritos, frequência de publicação, dentre outras.

A seguir o ranking com número da taxa de influência (0-1000):

1 – Pew Die Pie – 905
2 – Whindersson Nunes – 876
3 – Felipe Neto – 874
4 – El Rubius (elrubiusOMG) – 873
5 – Markplier – 872
6 – Julio Cociello (Canal Canalha) – 871
7 – Felipe Castanhari (Nostalgia) – 869
8 – Casey Neistat – 869
9 – LeafyisHere – 868
10 – KSI – 868

Sobre admin

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …