Home / PUBLICIDADE / #VelhaPraIsso: anúncio da Natura

#VelhaPraIsso: anúncio da Natura

#VelhaPraIsso: anúncio da Natura

Natura acaba de disseminar seu novo anúncio que aborda o preconceito ou “pré-conceito” enfrentado pelas mulheres. #VelhaPraIsso procura libertar as mulheres, gerar reflexão e promover quebra de paradigmas.

Tendo como pano de fundo reivindicação feminina contra cenários de opressão vivenciados por mulheres em diferentes idades e situações, a peça possui uma pegada institucional, mas seu principal objetivo é promover o produto Natura Chronos. Assista aqui!

Portanto, a marca se apropria de discursos presentes no cotidiano das mulheres como oportunidade de estabelecer vínculo e ponto de contato para dialogar sobre o produto. Trata-se de uma venda com abordagem mais sútil.

Uma ação que promove reflexão com ativação pelas redes sociais para que cada consumidora conte sua história e o momento que recebeu essa crítica. No entanto, como reflexão, outro ponto a considerar é a possível contradição que este discurso pode trazer ao vincular esse posicionamento a um produto que promete reduzir o envelhecimento.

No roteiro, as mensagens: “As mulheres passam a vida sendo julgadas pela idade. Quantas vezes você já ouviu que é #velhapraisso?  Quem define a idade certa para ser você? A todo instante, uma mulher escuta que está velha demais para fazer o que gosta. Você também já ouviu que está #velhapraisso?”

A Natura menciona na página da campanha, ao lado das imagens do cosmético: “A idade não define a sua beleza. É hoje que você pode ser a sua melhor versão. Chronos apresenta a sua nova linha de SUPERCONCENTRADOS,formulados com os ativos preferidos pelos dermatologistas em altas concentrações.”

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão Silvio Santos não perde tempo, e …