Home / PUBLICIDADE / Pontos de contato com marcas – Spotify

Pontos de contato com marcas – Spotify

Pontos de contato com marcas – Spotify

Spotify aposta numa nova estratégia voltada para fortalecer pontos de contato com marcas através de conteúdos musicais e exibição de vídeos.

Após divulgar playlists específicas para momentos dos membros da rede – como “acordar”, “correr”, “shows”, Spotify propõe linkar esses momentos cotidianos com anúncios de marcas.  

Assim, o aplicativo investe na oferta de vídeos chamados “momentos da marca” para o mercado publicitário, enquanto as pessoas que assistirem ganham bônus para ouvir música por 30 minutos sem intervalos comerciais.

A estratégia para rentabilizar o aplicativo está na valorização da experiência, utilizando o pontos de contato e entregando conteúdos e anúncios ao público num momento que o mesmo possui interesse em receber.

Com esta iniciativa, a intenção é que marcas comuniquem suas mensagens em contextos apropriados para ampliar o engajamento com o target. Portanto, há expectativa de ampliação do retorno positivo dos anúncios.

Apenas como exemplo, a bebida Bacardi já investiu nesta oferta de mídia do aplicativo com a campanha “We Are the Night”, criada pela agência BBDO, no aplicativo de música.

Como canal segmentado de entretenimento, é fundamental acompanharmos a movimentação do Spotify  junto ao mercado publicitário e consumidor. Não por acaso, o aplicativo divulgou recentemente pesquisa sobre tendências de comportamento e hábitos de consumo musical – “Diga o que tu escutas e eu direi quem tu és”.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão Silvio Santos não perde tempo, e …