Home / PUBLICIDADE / Pokemon Go inspira publicidade social
pokemon go pessoas desaparecidas

Pokemon Go inspira publicidade social

Pokemon Go inspira publicidade social

Pokemon Go inspira criativos a desenvolver publicidade social para divulgar mensagens sobre pessoas desaparecidas. A ação foi concebida por uma equipe da BBH de Londres, agência especializada em estratégias para o digital.

Os cartazes espalhados pela cidade em locais de maior visibilidade, como no chão de principais vias, incentivam os jogadores a se dedicarem em procurar pessoas desaparecidas. É uma oportunidade para realizar a publicidade social de conscientização num momento em que há muita movimentação em torno do game. O trabalho foi desenvolvido para a  “Missing People”, instituição de caridade que procura por pessoas desaparecidas e fornece atendimento especializado em nome de seus amigos e familiares.

pokemon-go_pessoas-desaparecidas-3-300x168 Pokemon Go inspira publicidade social

As artes contemplam imagens de pessoas dentro de Pokebolas com o objetivo de  direcionar os jogadores na área em que os desaparecidos estão em risco. Solicita que  qualquer pessoa com informações ligue para a instituição de caridade.
Para ativar a campanha em locais mais relevantes, BBH organizou a divulgação durante uma caminhada organizada por Pokemon Go que ocorreu em Trafalgar Square, em Londres, evento que atraiu mais de quatro mil participantes.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão Silvio Santos não perde tempo, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *