Home / PUBLICIDADE / Jeep arrisca: política na publicidade

Jeep arrisca: política na publicidade

Jeep arrisca: política na publicidade

Jeep, marca de automóveis luxuosos e de grande porte, arrisca na estratégia publicitária. Para gerar proximidade com o público, independente de sua escolha, inclui marca na discussão política nos Estados Unidos e divulga quatro vídeos.

O país dividido entre os candidatos Hillary Clinton e Donal Trump tem gerado muitas discussões na sociedade norte-americana. E com esse mote, a marca de automóveis Jeep resolveu divulgar nova campanha pregando “paz e amor” para unir as pessoas.

Para representar a dualidade do cenário político, nos comerciais são apresentadas as versões do luxuoso Grand Cherokee Trailhawk e o urbano Grand Cherokee Summit. E no final dos filmes, a imagem continua dividida com destaque  para os adesivos. Um automóvel com o símbolo do Partido Republicano e o outro, do Partido Democrata. O lado republicano possui cores mais fortes e o lado democrata possui cores mais frias e neutras.

A publicidade arrojada e arriscada  da Jeep para o debate presidencial da última quinta (19) foi desenvolvida pela agência Mcgarrybowen New York. Envoltos na música “If You Want To Sing Out, Sing Out”, de Cat Stevens, os quatro comerciais “Free To Be” (“Livre para Ser”), de 15 segundos, foram veiculados durante o pré-debate no canal CNN e depois no pré e pós da emissora MSNBC.

Diante do cenário político polarizado, a publicidade da Jeep nos faz refletir sobre como essa abordagem pode ser delicada, ainda que com boas intenções. Se por um lado, inserir marcas no contexto vivenciado pela sociedade, pode gerar maior proximidade e diálogo com o consumidor, por outro, temas críticos que geram discussões árduas, podem “chamuscar” a imagem dos anunciantes e provocar efeito inverso.

Confira os outros vídeos aqui:https://www.youtube.com/watch?v=DMFL53uka_M

 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão

Silvio Santos aposta em aplicativo do Show do Milhão Silvio Santos não perde tempo, e …