Home / PESQUISAS / AOL: estudo ‘Moments’ analisa oportunidades de contato
aol conteudo marketing_pontos de contato_v

AOL: estudo ‘Moments’ analisa oportunidades de contato

AOL: estudo ‘Moments’ analisa oportunidades de contato

AOL, América Online, apresentou na última semana um estudo sobre os melhores formatos e momentos para entregar conteúdos aos diferentes perfis de internautas. O relatório global dá ênfase ao consumo de conteúdo online a partir de oportunidades de pontos de contato.

O relatório global ‘Content Moments´foi desenvolvido a partir da análise de 7.300 “momentos de conteúdo” com forma específica  (artigo, vídeo, post, etc) e 32 mil entrevistas. Pessoas de oito países, entre 16 e 64 anos, participaram do estudo que reporta as diferentes interações com conteúdo online. No Brasil, foram obtidas respostas de quatro mil participantes.

De acordo com a empresa, selecionar a combinação correta de tópicos, formatos e grupos de audiência possibilitam direcionar maior relevância para as experiências com os conteúdos. O uso de plataformas e dispositivos também foram considerados para a análise, uma vez que os canais estabelecidos com o público influenciam na estratégia de Marketing Digital e na assertividade dos pontos de contato.

O estudo reporta oito perfis de momentos de consumo de conteúdo online: Inspiração, Estar Informado, Busca, Conforto, Conexão, Sentir-se Bem, Diversão e Atualizado. A motivação para tal análise está no modo tradicional de entregar conteúdos a partir dos perfis demográficos, quando também devem ser considerados os comportamentos baseados em desejos, necessidades e motivações de um indivíduo num determinado momento.

Assim, a AOL, que oferece serviços de mídia programática, indica que insights sobre tipos de conteúdos e seus melhores momentos de entrega possibilitam maior engajamento dos consumidores. Portanto, histórias alinhadas a motivações e experiências específicas possibilitam o fortalecimento dos pontos de contato e a realização de ações de Marketing Digital mais rentáveis. Para ter acesso às classificações dos conteúdos e aos principais resultados, acesse o site.

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Brasil tem mais de 207 milhões de habitantes, segundo IBGE

Brasil tem mais de 207 milhões de habitantes, segundo IBGE

Brasil tem mais de 207 milhões de habitantes, segundo IBGE O Brasil tem 207.660.929 habitantes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *