Home / MÍDIA / Twitter lança estratégia de Marketing “Veja o que está acontecendo”
Twitter

Twitter lança estratégia de Marketing “Veja o que está acontecendo”

Twitter lança estratégia de Marketing “Veja o que está acontecendo”

O Twitter foi lançado em 2006, sendo idealizado como uma plataforma de troca de mensagens pela web. Com sua expansão, tornou-se automaticamente reconhecido como uma rede social e servidor para microblogging. No entanto, parece que esta não era a intenção inicial de seus idealizadores. Ao menos é o que aponta a estratégia de Marketing com lançamento de vídeos e anúncios que buscam reposicionar a marca, saudando a diversidade e a expressão das pessoas ao contar suas narrativas.

O objetivo da plataforma é reposicionar sua percepção junto ao mercado

A empresa lançou campanha para explicar o que o “Twitter é e sempre foi” – um espaço para os internautas descobrirem o que está acontecendo. De acordo com levantamento, 90% das pessoas reconhecem a marca Twitter. Porém, dentre os que conhecem, mas não utilizam a plataforma, há o entendimento de que se trata de uma rede social e que ao assinar a conta, deveriam postar mensagens todos os dias.

Mas a empresa é bem explícita e declara: “Desde as últimas notícias e entretenimento para esportes e política – de grandes eventos para os interesses diários…”. Esse posicionamento coloca o Twitter como um player que disputa espaço no mercado digital com a indústria jornalística, um campo minado e que fomenta muitos debates.

Se a filosofia divulgada pelo Twitter adquirir notoriedade, seu impacto pode ser ainda maior não só junto ao jornalismo como no diagnóstico da TV Social, conversação nas redes sociais sobre conteúdos e narrativas exibidas pela TV. A coleta de dados já auferidas pela Nielsen (Social Content Rating ou Ranking de Conteúdo Social) inclui tanto o Facebook quanto o Twitter e, portanto, indica oportunidade para que os analistas de mídias avaliem as relações construídas nesse “lugar onde tudo acontece”.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium Twitter divulgou essa semana o lançamento de novas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *