Home / MÍDIA / Instagram lança nova funcionalidade similar aos recursos do Snapchat

Instagram lança nova funcionalidade similar aos recursos do Snapchat

Instagram lança nova funcionalidade similar aos recursos do Snapchat

Instagram anunciou nesta terça – 02, o lançamento de nova funcionalidade: o Instagram Stories.  Com isso, a rede social de fotos e vídeos tem como objetivo permitir que os usuários compartilhem todos os momentos e não apenas aqueles que desejam manter exibidos no perfil.

Como a ferramenta permite recursos similares ao aplicativo Snapchat, as comparações são inevitáveis.

Ao compartilhar múltiplas fotos e vídeos, os arquivos são exibidos como numa apresentação de slides, contando histórias que ficarão disponíveis por 24 horas e depois desaparecem. Além disso, é possível personalizar os posts com desenhos, textos e stickers. Essas possibilidades de usos seguem o padrão já utilizado pelo Snapchat – um de seus principais diferenciais e com boa aceitação no público mais jovem heavy user.

Essa é mais uma demonstração de que o Facebook, proprietário do Instagram, segue investindo em engajamento através de vídeos instantâneos para fortalecer os pontos de contato do aplicativo com os usuários e respectivas redes. Mais do que isso, reforça a velocidade com que os profissionais de produto e Marketing devem agir para absorver e, quem sabe, aprimorar o que está sendo amplamente aceito pelos internautas.

O novo modo de contar histórias já foi apresentado pela cantora Ivete Sangalo, pioneira no uso da ferramenta na América Latina. Essa será mais uma oportunidade para os fãs se conectarem à rotina das celebridades. No entanto, diferente dos posts padronizados, não é permitido curtidas ou comentários abertos. A expectativa é que Instagram Stories esteja disponível globalmente no Android e no iPhone (iOS) em poucas semanas.

Confira também esse link 

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium Twitter divulgou essa semana o lançamento de novas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *