Home / MÍDIA / Google altera formato de publicidade por busca
Google altera formato de publicidade por busca
Google altera formato de publicidade por busca

Google altera formato de publicidade por busca

A mudança no Adwords expande os anúncios de textos em todos os dispositivos

Google libera atualização no tamanho das mensagens de textos para a publicidade por busca – Adwords. Com a nova proposta, a empresa reforça seu objetivo em entregar informação relevante para o usuário e possibilitar melhores resultados para os anunciantes.

Com esta solução, os anúncios expandidos serão otimizados de acordo com o tamanho de tela dos principais modelos de smartphones. Nisso, será possível utilizar dois títulos, cada um com 30 caracteres e uma descrição maior com 80 caracteres.

Esta opção permite aumento de praticamente 50% do espaço até então utilizado, e facilitará a apresentação de produtos e serviços. O novo formato foi liberado em beta para alguns players em maio deste ano, mas agora todos os analistas podem usufruir da novidade.

Apesar de disponível para todos os anunciantes, serão beneficiados principalmente produtos e serviços mais específicos que demandam mensagens mais completas para convencer e incentivar ao click.

Diante desse novo formato, novas estratégias de chamadas devem ser elaboradas para a criação dos anúncios. E para amplificar a performance, é necessário avaliar quais combinações são mais eficientes. Confira abaixo a mudança no Adwords:

Antes                                                

  • Chamada com linha de 25 caracteres
  • Descritivo com 2 linhas de 35 caracteres cada

Novo formato

  • Acréscimo de mais um título
  • Chamada com 2 linhas de 30 caracteres cada
  • Texto contínuo numa linha com 80 caracteres

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium Twitter divulgou essa semana o lançamento de novas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *