Home / MÍDIA / Digital Media Strategies
digital-media-strategies

Digital Media Strategies

Digital Media Strategies debate plataformas sociais para notícias

O evento Digital Media Strategies aborda possibilidades de negócios no ambiente digital. Um dos principais temas debatidos envolve a angústia da tendência incontornável de distribuição de conteúdos através das redes sociais e da necessidade de aproveitar esses fluxos. Foi o que aconteceu durante Collission, em maio deste ano e, também,  ao longo dessa semana, durante a Conferência Digital Media Strategies 2016 sediado nos Estados Unidos. As empresas de mídia gastam energia para identificar caminhos que contornem o cenário e garantam aumento de share de mercado, conforme exemplo dos players de mídia social. 

De acordo com o Advertising Age,  M. Scott Havens, chefe global da Bloomberg – empresa de tecnologia, dados e agência de notícias, afirmou que o  dano que essas plataformas podem fazer para o jornalismo é muito profunda”. O executivo acredita no caráter altruísta desses gigantes das plataformas sociais.  “Eu acho que as plataformas estão tentando nos ajudar”, embora também tenha mencionado que Bloomberg Media não compartilha artigos em tempo real no Facebook ou Snapchat.

Apesar da opinião dividida, predomina o ceticismo. Enquanto alguns veneram o poder de distribuição desses canais, outros questionam a transparência nos programas de parcerias, monetização e divisão das receitas. Este é o caso de Michael Kuntz,  VP da Gannett, que convocou os editores para decidirem juntos em prol da indústria se devem aceitar o status quo ou exigir outras possibilidades de receitas. Acrescentou que “Isto é sobre a sobrevivência do jornalismo de qualidade no futuro”, e “que se eles não percebem isso, eles precisam acordar, porque afeta a todos nós.”

O evento Digital Media Strategies  

Esta foi a terceira edição do evento que ocorreu de 7 a 9 de setembro, em Nova Iorque. O próximo encontro está previsto para Fevereiro, em Londres.

Esse evento debateu a atuação das plataformas sociais em diferentes frentes, uma vez que o  principal objetivo é gerar discussões sobre estratégias para desenvolvimento de negócios de mídia no contexto digital. São realizados estudos de caso, análises, workshops, treinamentos e rodadas de discussões. O evento conta com a presença de líderes e executivos de jornais, revistas, editoras B2B, empresas de radiodifusão e de mídia digital, além de anunciantes e agências.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium

Twitter busca atrair anunciantes com conteúdo premium Twitter divulgou essa semana o lançamento de novas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *