Home / MARKETING / Whatsapp implanta estratégia
whatsapp-negocios

Whatsapp implanta estratégia

Whatsapp implanta estratégia para gerar receitas

Whatsapp implanta estratégia para gerar receitas por intermédio de ações voltadas para a prestação de serviços. O processo conta com o fornecimento de dados como número de telefone para cruzar com informações do Facebook. A iniciativa faz parte do plano de rentabilizar a mídia, fortalecer a integração dos negócios da empresa e potencializar pontos de contato.

Para tanto, a empresa informou que a partir de hoje, 25, gradualmente bilhões de usuários do serviço de mensagem instantânea serão notificados sobre a mudança na política de privacidade. Deste modo, as pessoas terão 30 dias para optar ou não por liberar suas informações para utilização em Face Ads.

De qualquer modo, será inevitável o cruzamento de seus dados entre as plataformas. Ainda precisa ser esclarecido se a base de contatos também poderá ser utilizada pelos anunciantes para segmentação de publicidade, círculo de amizades e interesses – algo que não parece impossível.

Whatsapp e Facebook: integração dos bancos de dados

Diante da inteligência disponível para uso de Big Data, o player poderá avaliar como foi a interação com os anúncios, quais os trending topics das conversas instantâneas, elencar as iniciativas que trouxerem mais resultados, habilitar opções ainda mais específicas de objetivos de marketing para essa plataforma…Enfim, são inúmeras possibilidades que poderão ser confirmadas com o tempo e com o trabalho dos cientistas da informação.

Com isso, analistas de métricas e publicidade digital poderão desenvolver ações para o Whatsapp através da própria plataforma do Facebook. No momento o player informa que não permitirá spam ou uso de banners no aplicativo de trocas de mensagens.

Segundo porta-voz, a intenção é explorar modos para que as pessoas se comuniquem com as empresas, sem que a experiência de troca se torne invasiva. Exemplifica que há oportunidades de prestação de serviço a serem exploradas como mensagem do banco, notificação sobre voos de companhias aéreas, informações sobre lugares que podem ser obtidas por ligações telefônicas ou mensagens.

A princípio, o player deixa claro que o intuito é gerar aproximação entre público e empresa, satisfazendo ambos os interesses. Nesse caso, o aplicativo que já vem sendo utilizado por empresas e profissionais de vendas, principalmente, amplia seu espectro de possibilidades e torna-se um relevante ponto de contato para prestação de serviços.

Se por um lado as contas de acesso permanecem separadas, por outro, a implantação dos negócios para levar publicidade para o Whatsapp acontecerá a partir de uma operação polêmica cruzamento da base de dados. Caberá ao Facebook e às empresas o cuidado nessas ações, e a nós usuários, o estabelecimento de limites.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *