Home / MARKETING / Você sabe o que é CPM?
Você sabe o que é cpm

Você sabe o que é CPM?

Você sabe o que é CPM?

Você sabe o que é CPM? Definição: CPM ou custo por mil, é uma sigla muito utilizada nas ferramentas de web analytics que são importantes para medir o custo de uma campanha.

O que é: O CPM é uma métrica que mede o custo gerado a cada mil impressões, a partir de um lance dado pelo anunciante.

Mas o que são impressões?

Impressões no ambiente do marketing digital é a quantidade de vezes que um usuário é exposto ao anúncio de determinada empresa.

Essa métrica de precificação é muito utilizada em grandes veículos de comunicação, como portais de notícias e blogs conhecidos.

Uma vez que para que se obtenha um bom resultado e se investimenta com o objetivo de ter resultados a partir desta métrica, o site anunciante precisa ter um bom tráfego.

Caso não seja esse o perfil do anunciante essa métrica pode não ser tão relevante assim para o negócio.

Como calcular o CPM?

O CPM é calculado a partir das seguintes informações:

CPM = Custo total/ visualizações/ 1.000

* custo total refere-se à todas as visualizações + preço do lance

Que importância essa métrica tem?

Quando se opta pelo CPM, é preciso ter em mente o tempo que seu anúncio levará para chegar a mil visualizações no canal de veiculação escolhido.

Quanto mais rápido isso acontecer, mais recursos serão necessários para que sua campanha continue em exposição.

É por isso que, normalmente, se usa CPM quando se tem mais confiança de que o público impactado será o público certo.

Uma das vantagens de anunciar utilizando CPM é que você ganha dinheiro por cada anúncio que as pessoas visualizam, independentemente de gerar cliques, Leads ou outras ações.

Cada visitante que entra no site faz com que o publisher ganhe dinheiro.

Você sabe o que é Roi?

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas

Correios irá exigir nota fiscal no despacho de encomendas No início de 2018 trará mudanças …