Home / MARKETING / Use Reserva – Realidade Virtual em sua Ação
use reserva camisa reserva

Use Reserva – Realidade Virtual em sua Ação

Use Reserva – Realidade Virtual em sua Ação

Use Reserva utiliza realidade aumentada para inserir clientes dentro de campanha1P5P voltada para o combate à fome.

A tecnologia utiliza câmera Google Jump para simular o cenário e  permitir a vivência da entrega dos pratos de comida através de estímulos visuais e auditivos.

O vídeo que permite esta imersão foi desenvolvido pela agência Meza e pela produtora audiovisual Panograma, contando com a participação da equipe Reserva, funcionários e pessoas atendidas pela ONG Banco de Alimentos.

A iniciativa faz parte de projeto de combate à fome lançado há 4 meses, em maio deste ano.

E para ter acesso à ação é necessário visitar uma das lojas Reserva e Reserva Mini.

Para contribuir com o projeto, os clientes devem comprar peças na Reserva ( marca de roupas masculinas) e na Use Reserva Mini (marca de roupas infantis), seja nos canais físicos ou através do e-commerce.

A empresa disponibiliza cinco pratos de comida para pessoas carentes, a cada peça adquirida e por isso o nome 1P5P – uma peça cinco pratos.

A campanha da Reserva conta com o apoio da Associação Civil Banco de Alimentos e foi iniciada em maio deste ano.

Com quatro meses, já contabiliza mais 1,6 milhão de pratos doados, e com  uso de realidade aumentada pode atrair mais atenção, gerar mais vendas e doações.

No mês de lançamento, foi postada na página da marca uma imagem de camisa com a chamada“Não sou um produto.

Sou 5 pratos de comida”, acompanhado da seguinte mensagem: “Já conhece o #1p5p?

Comprando qualquer produto nas nossas lojas ou no site, vocês nos ajudam a viabilizar a entrega de 5 pratos de comida pra quem tem fome no nosso país.

Juntos somos fortes!”

O projeto social também não passou despercebido entre internautas que questionam o preço das roupas, alegando que daria para comprar mais do que cinco pratos de comida ou até mesmo “compras do mês”.

Sobre Cinthya Oliveira

Mestre em Mídia, Jornalista e Publicitária. Possui interesse em estudos sobre modelos de negócios, processos de produção em mídia e possibilidades de envolvimento do público. Além das atividades em comunicação, desenvolve estudos acadêmicos e contribui com a capacitação de profissionais.

Além disso, verifique

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb?

Você sabe o que é Similarweb? O similarweb é uma empresa de inteligência de mercado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *