Home / MARKETING / Use Reserva estabelece pontos de contato com o público

Use Reserva estabelece pontos de contato com o público

Use Reserva estabelece pontos de contato com o público através da emoção

 

Em homenagem ao Dia dos Pais, Reserva divulgou filme com abordagem institucional em que conta a história de 3 personagens da vida real. Um pai conta para o filho a emoção de vivenciar seu nascimento, situação que está novamente prestes a acontecer com a chegada da neta.

A marca de moda masculina desenvolve narrativa com apelo emocional e invoca experiências como forma de se relacionar com o seu público mais maduro. No caso, o foco está na vivência de pais à espera da primeira troca com o filho na maternidade. O avô declara: “filho é a maior emoção que um homem pode ter, é um milagre da natureza você gerar outra pessoa”.

Por fim, estabelece conexão com os dilemas vividos entre pais e filhos – o fato de não entendermos as atitudes. “Algumas vezes na vida não somos capazes de entender as atitudes de nossos pais. Até que do outro lado do vidro da maternidade, nos encontramos com eles. E tudo faz sentido. Feliz Dia dos Pais”. O roteiro publicitário é conservador, mas empático – estabelece a ligação necessária para que o público aguarde a finalização da história.

Essa temática já foi utilizada anteriormente e aponta alguma mudança no posicionamento de comunicação da marca. Substitui roteiros mais despojados, jovens e desconexos por um apelo publicitário linear e amigo, expondo o contato da Reserva nas mais diferentes situações – uma marca que acompanha seu consumidor.

Tal orientação também poder ser observada na campanha da coleção Outono-Inverno 2016. No período pré-olímpico, Reserva divulgou no seu canal do You Tube um vídeo que vai na contramão dos anúncios sazonais das demais marcas de roupa. Aproveitando o espírito, optou por ter como protagonistas vencedores da vida, em vez de atletas olímpicos. O vídeo intitulado “Meninos de Ouro” apresenta narrativa de pessoas que já viveram o suficiente pra ensinar, compartilhar experiências e dividir sabedoria, mas que continuam a caminhada de aprendizado.

Assista o vídeo:

Sobre Moisés Oliveira

Especialista em Marketing Digital, acompanha tendências e oportunidades de Comunicação Integrada. Responsável pela estratégia online e performance de anunciantes em diferentes segmentos, sua atuação em agências de publicidade e veículos de comunicação agrega valor à carreira iniciada na Administração.

Além disso, verifique

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo

Pantene inaugura novo ponto de contato em São Paulo Pantene aposta em garantir proximidade com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *